Histórico

Brasileiras dispõem de apoio contra violência doméstica

Deixe de ser vítima, denuncie o agressor

As mulheres contam com um serviço que presta assistência às vítimas de violência doméstica chamado Women in Distress (Mulheres em Agonia), organização não governamental dedicada à proteção das mulheres indefesas, que muitas vezes suportam abusos por achar que não têm outra opção.

As que falam inglês e espanhol tem à disposição uma linha direta, 24 horas, para denunciar abusos e maus tratos dos quais são vítimas: (954) 761-1133. Agora, as brasileiras também podem recorrer a este serviço ligando para (954) 697-1501, telefone de Suzana Munhoz, coordenadora da divisão Brasil deste programa. Ela está usando o telefone particular para apanhar os recados e se prontifica a acompanhar pessoalmente as vítimas de violência doméstica para servir de intérprete, no caso das mulheres que não falam inglês ou espanhol.

Aliás, a partir de setembro, Suzana terá um escritório próprio da Women in Distress para atender as brasileiras em português. Os sintomas de violência doméstica são ameaças verbais, possessividade, agressões, pressão sexual, abuso de drogas e álcool, controle excessivo e qualquer outro tipo de atitude que denote uma relação insana.

Nem mesmo o fato de ser ilegal pode servir de impedimento para denunciar os maridos, companheiros e namorados violentos. A Women in Distress tem como abrigar mulheres e crianças que precisam escapar de relacionamentos prejudiciais durante seis meses. O mesmo ocorre no caso das mulheres que temem sair de um relacionamento aviltante por temer perder o direito à obtenção do green card. Segundo Suzana, isto não procede legalmente. Além do mais, a organização ajuda a garantir proteção às vítimas de abuso doméstico.

Quem quiser saber mais sobre como funciona a Women in Distress ou se alistar como voluntária pode participar de um evento programado para debater este tema, que é uma espécie de tabu. Anote os dados:

Dia: 25 de junho (quarta-feira)
Horário: 7 horas da noite
Local: Kibom Pizzaria e Restaurante
Endereço: 2131 E. Sample Road – Lighthouse Point, 33064
Telefone para contato: (954) 697-1501

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo