Comunidade

Brasileiras participam da MudGirl Palm Beach, maratona beneficente em combate ao câncer de mama

A maratona beneficente desafia seus participantes a enfrentar muita lama e obstáculos com o objetivo de ajudar instituições de caridade voltadas para o combate ao câncer de mama

As brasileiras Floriana Martinez e Elaine Pereira no MudGirl Palm Beach. Foto: Di Roberto Photography

As brasileiras Floriana Martinez, Elaine Pereira e Karen Acher-Howard participaram pela primeira vez do MudGirl Palm Beach, no sábado (20), em Boca Raton. A maratona beneficente desafia suas participantes a ultrapassar lama e obstáculos com o intuito de divertir enquanto ajuda instituições de caridade voltadas para o combate ao câncer de mama.

A corrida de cerca de 3 milhas (5 km) é composta por 17 obstáculos que podem ser superados por participantes individuais ou equipes. Não há exigência de tempo nem obrigação de completar todas as fases — o objetivo é apenas testar seus limites e ter uma ótima experiência, independentemente da habilidade atlética. “No próximo ano, vamos montar um grupo de brasileiras para participar”, contou Floriana ao AcheiUSA. “Adorei a experiência e quero repetir acompanhada de mais amigas”, disse.

Na Flórida, o MudGirl já passou por Jacksonville, Palm Beach e Tampa, e até novembro acontece em pelo menos mais 14 cidades americanas. Desde sua inauguração, em 2017, o grupo já doou mais de $ 380 mil para instituições de caridade contra o câncer de mama nos EUA e na Europa.

Confira o calendário completo de maratonas no www.mudgirlrun.us

Fotos: Di Roberto Photography / Mudgirl

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo