Histórico

Brasileirinho de Boca Raton é considerado um fenômeno no futebol

Com apenas seis anos, David já está sendo observado por olheiros dos grandes clubes

Os times de futebol que investem na categoria de base costumam dizer que “craque a gente faz em casa”. O slogan também se encaixa perfeitamente na família de Mayra e Luciano Silva, de Boca Raton. O filho do casal, David Cassiano, pode ser considerado um fenômeno da bola: Canhoto, ele chuta forte com as duas pernas, dribla bem e tem visão de jogo – e tudo isso com apenas seis anos de idade recém-completados. O próprio pai, que é treinador do Brazil Soccer Academy, admite que o futuro de David está num grande time da Europa.

Os convites já começaram a aparecer. Durante uma escolinha do Barcelona no sul da Flórida, no verão, um diretor do clube catalão procurou saber detalhes sobre o brasileirinho, que se destacou na turma de garotos de oito anos. Também já foi sondado por times como Santos e São Paulo. Nunca é demais lembrar que o maior craque da atualidade, o argentino Lionel Messi, foi descoberto por um desses olheiros do Barcelona quando tinha apenas doze anos.

“David é realmente um jogador diferenciado, mas estamos fazendo tudo com muita calma, sempre buscando a felicidade dele”, explica Luciano, que já foi jogador profissional. Mas, ao que tudo indica, a maior alegria do garoto é estar ao lado de uma bola de futebol. Esta relação começou quando ele tinha apenas 17 meses de vida e começou a dar seus chutes na quadra da Primeira Igreja Batista. Depois, foi aprimorando a técnica na escolinha dos pais e decidiu que será um meia-atacante, daquele tipo que arma e jogada e chega na área para definir o gol.

Na casa da família não faltam fotos e DVDs com as jogadas do garoto, bem como a primeira chuteira usada pelo futuro craque e todos os troféus ganhos na breve carreira. “Vivemos 24 horas o futebol, mas temos a consciência de que ele é uma criança e precisa fazer as atividades de acordo com sua idade, como brincar, jogar videogame, estudar”, ressalta Luciano, acrescentando que a Brazil Soccer Academy se preocupa mais na formação global dos alunos, como atletas e seres humanos, do que em incentivar a competição entre eles.
O tempo vai dizer qual o destino de David – se no futebol ou fora dele. O certo é que desde cedo ele vem sendo preparado para brilhar nos campos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo