Brasileiro é morto a facadas em Portugal

0
712

Mulher de Luciano Correia disse que ele foi assassinado porque fez xixi na rua

O rondoniense Luciano Correia foi assassinado no fim de semana na cidade de Caldas de Rainha, em Portugal, aparentemente porque fez xixi na rua. Segundo a esposa da vítima, a paranaense Andressa Valéria, ele foi vítima do preconceito, pois o assassino – antes de desferir um golpe com canivete no peito – xingou o brasileiro e gritou que ele deveria voltar para o seu país de origem.
“Eu não me conformo com essa morte besta. Ele não teve sequer como se defender”, disse Andressa, que trabalha como manicure na Europa. Ela contou que o marido realmente fex xixi na calçada, mas acredita que o incidente não deveria terminar com esta tragédia. “O homem estava embriagado e insultou o meu marido”, afirmou a brasileira.
Luciano, de 28 anos de idade, estava pensando em voltar para o Brasil, por causa das dificuldades de arrumar emprego. Andressa não quer enterrar o corpo do marido em Portugal e está buscando ajuda da comunidade para juntar dinheiro para o traslado. “Não admito que ele seja enterrado num país que o tratou com preconceito”, lamentou ela, que também foi ofendida em outra oportunidade por ser brasileira. O assassino ainda está foragido.

Previous articleSai a lista dos eleitos para o CRBE
Next articleBrasileiros respiram aliviados
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.