Eduardo Kobra homenageia mulheres dos cinco continentes em novo mural em NY

Obras do muralista brasileiro estão espalhadas por 35 países. Fora do Brasil, a cidade de New York é a que possui mais murais, 19 no total

0
760
Estrutura possui 600 m² e traz elementos 3D (foto: Reprodução CNN)

O artista brasileiro Eduardo Kobra concluiu mais um projeto na cidade de New York: Um grande mural em homenagem às mulheres dos cinco continentes. 

A estrutura possui 600 m² e traz elementos tridimensionais. Segundo disse o artista à CNN, o painel estava programado para 2019, mas teve que ser adiado por causa da pandemia de covid-19 e só agora foi finalizado.

O tema, segundo Kobra, já estava definido. “O meu trabalho nunca é só por uma questão estética”, disse ele. “Sempre tem uma mensagem”, completou.

A questão envolvida no novo mural, conforme explicou o artista, é retratar a força, a resistência e a inteligência das mulheres de todo o mundo. “Eu trouxe esse tema pra cá, colocando juntas representantes dos cinco continentes”.

Os murais coloridos do brasileiro estão espalhados por 35 países. Fora do Brasil, a cidade de New York é que possui mais obras, 19 no total.