Histórico

Brasileiro frauda imigração e leva Green Card

Isso prova aquela frase comum ouvida em escritórios de advocacia pelos Estados Unidos, “cada caso é um caso”. Um brasileiro, cujo advogado americano Hugo Castro não quis revelar o nome, apresentou documentação falsa à imigração americana e anos depois conseguiu o Green Card.

A história aconteceu em Maryland, em 2001. O brasileiro solicitou uma autorização de trabalho ao governo americano, mas usou uma certidão de nascimento falsa dizendo ser de El Salvador. De acordo com Castro, o governo não descobriu a fraude na época.

Anos depois, o brasileiro, que teria 40 anos, casou-se com uma salvadorenha legalizada nos EUA e aplicou para o Green Card usando seus documentos verdadeiros. Dessa vez, o departamento de imigração descobriu o golpe e negou o pedido por duas vezes.

Castro lembra que o caso levou dois anos na corte entre pedidos negados e apelos por parte do brasileiro. Finalmente em 2012, depois de provar que a esposa do brasileiro, cujos filhos são do primeiro casamento e maiores de idade, sofreria com a deportação do seu cliente, a imigração americana concedeu o Green Card. O brasileiro não foi encontrado por seu advogado para comentar a decisão da justiça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo