Ciência e Tecnologia

Brasileiro ganha notoriedade internacional ao solucionar falha no sistema da NASA e de grandes empresas globais

Erick Wendel, de 27 anos, é o programador mais prestigiado no mundo e, só esse ano, foi convidado para palestrar em mais de 10 países

Erick Wendel, de 27 anos, registrou seu nome na história da tecnologia mundial ao solucionar erro de código no sistema da NASA. Foto: Reprodução YouTube

O desenvolvedor brasileiro Erick Wendel, de 27 anos, registrou seu nome na história da tecnologia mundial ao detectar e solucionar um erro de código que afetava os sistemas da NASA e de grandes empresas globais como Facebook, Amazon, Netflix e Google.

Reconhecido como Google Developer Expert e premiado no Microsoft Most Valuable Professional Awards, em 2022, ele recebeu também o GitHub Star, um dos mais importantes reconhecimentos em software do mundo, sendo o segundo profissional em todo o globo a manter três dos maiores prêmios de tecnologia simultaneamente. 

No ano passado, Erick resolveu um problema dentro do Node.js, um tempo de execução JavaScript de código aberto que afetava a tecnologia preferida de milhões de desenvolvedores, usada por empresas globais como Uber, Yahoo, LinkedIn, eBay e até a NASA.

“Foi uma sensação única poder escrever meu nome na história de uma das ferramentas mais utilizadas da internet em todo o mundo e impactar tantas pessoas direta e indiretamente”, declarou o brasileiro em entrevista ao New York Weekly. “Empresas como Facebook, Google, Netflix, Amazon e outras já estão se beneficiando de minhas correções em seus projetos, e é incrível estar no seleto grupo de pessoas que contribuíram para algo tão grandioso e impactante para o nosso mundo moderno”, disse o especialista.

Nascido na capital paulista, Erick tem origem humilde e começou sua carreira formatando computadores para ganhar dinheiro. Hoje, o brasileiro é o programador mais prestigiado no mundo e, só esse ano, foi convidado para palestrar em mais de 10 países.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo