Brasileiro ganha prêmio em Londres por melhor fotografia de natureza

Wildlife Photographer of the Year é o principal concurso mundial de fotografia de meio ambiente

0
1969
The Night Raider – foto vencedora de Marcio Cabral
The Night Raider – foto vencedora de Marcio Cabral

O brasileiro Márcio Cabral foi um dos vencedores do concurso Wildlife Photographer of the Year, realizado em Londres. A competição é considerada o principal concurso de fotografia de meio ambiente no mundo. O anúncio foi feito durante o evento no Museu de História Natural de Londres. As informações são do site Pleno News.

O clique premiado se chama The Night Raider (O Invasor da Noite, em tradução livre). Na imagem, Cabral mostra cupins bioluminescentes sendo devorados por um tamanduá, numa noite no Parque Nacional das Emas, em Goiás. A fotografia venceu a categoria Animais em seus ambientes.

A descrição do concurso diz que o Marcio visitou o parque por três anos até encontrar as condições ideais para fazer o clique desejado. Numa noite chuvosa, um tamanduá-bandeira apareceu e atacou o cupinzeiro. O animal ficou tempo suficiente para apenas um clique certeiro, feito com longa exposição.

Ao todo, a competição tem 15 categorias. Este ano, foram enviadas quase 50 mil fotos, de pessoas de 92 países. Os critérios para determinar os vencedores levaram em conta a criatividade, originalidade e excelência técnica.