Comunidade Manchete

Brasileiro morre em acidente de trabalho em New York

Parede de prédio em construção em que José Martins trabalhava caiu sobre ele, que morreu pouco tempo depois no hospital

O valadarense José Martins morava em New Jersey (Foto: Reprodução/Facebook)

O brasileiro trabalhador da construção civil, José Martins, de 57 anos, sofreu um grave acidente na tarde de terça-feira (30) em um prédio em construção em Queens, New York, e acabou morrendo pouco tempo depois no hospital.

Segundo informações da polícia, José Martins estava no terceiro andar do prédio quando uma parede desabou sobre ele, que tentou correr, mas não deu tempo.

“Ele tentou correr, mas não conseguiu”, informou o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).

O brasileiro, que é natural de Governador Valadares (MG), estava inconsciente quando a equipe de emergência e paramédicos chegaram ao local do acidente. A autópsia determinará a causa da morte, acrescentou a polícia.

O falecimento súbito de José Martins chocou parentes e amigos em New Jersey, onde ele morava e era conhecido pela alegria e generosidade com que tratava as pessoas. Torcedor do Cruzeiro, recentemente, o brasileiro ganhou uma neta e, portanto, comentava que desejava passar mais tempo com a família. Ele imigrou aos EUA na década de 80, sendo um dos brasileiros pioneiros na então acrescente comunidade no bairro do Ironbound, em Newark (NJ).

Segundo caso em um ano

Em agosto de 2018, o brasileiro Carlos Gabrieli, de 50 anos, morreu em um acidente em uma obra na região de Staten Island (NY).  Carlos Gabrieli foi atingido por uma lâmina em uma das mãos e pescoço quando cortava uma tubulação. (Com informações do Brazilian Voice)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo