Histórico

Brasileiro pode ser despejado de mansão em Boca Raton

Os dias de vida mansa do brasileiro André Barbosa, de 23 anos, que mora de graça em uma mansão de Boca Raton estão contados. Na sexta-feira (25), o Bank of America, o verdadeiro dono da mansão, avaliada em $2.5 milhões, recorreu à justiça e quer despejar o sortudo que usou uma lei estadual, chamada de “adverse possession”, para morar no palacete sem pagar um centavo.

Desde que o “jeitinho” usado por Barbosa veio a publico, semana passada, a história tomou conta de vários noticiários americanos transformando o brasileiro na celebridade do momento. Pela lei estadual, uma pessoa pode mudar-se para uma propriedade abandonada e reivindicar o título de posse se permanecer lá por sete anos.

Barbosa deve se aproveitar da lentidão da justiça e deve continuar na casa até a ordem de despejo ser fixada na sua porta, no entanto isso vai levar alguns dias. E não é de se estranhar se ele continuar no seu castelo de 7,5 mil pés quadrados até o Valentine’s Day (Dia dos Namorados – 14 de fevereiro).

Enquanto isso, ele está vivendo bem. O rapaz de 23 anos mudou-se para a mansão desocupada, avaliada em $2.5 milhões, com cinco quartos, no ano passado. A vizinhança não gostou da idéia e já tentou tirá-lo de lá, mas não foi fácil. Em dezembro a polícia bateu à sua porta, mas ele apresentou uma notificação e eles não puderam fazer nada contra ele.

Barbosa que gosta de ser chamado de Loki Boy, o deus nórdico da malandragem, e chama sua casa de Templo de Kamisamar. Este é o bem mais valioso a ser pego usando a “adverse possession” no condado de Palm Beach.

Normalmente, o proprietário entra com uma ação e um pedido de expulsão dos invasores, por isso poucas pessoas conseguem manter-se nos imóveis ocupados durante sete anos, pagando os impostos e os ônus, porque para se conseguir a posse formal da propriedade é necessário mantê-la em bom estado e até mesmo investir em melhorias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo