Comunidade Manchete

Brasileiro pré-candidato quer trabalhar pela driver’s license para imigrantes indocumentados

Silmo Moura pleiteia uma vaga como deputado estadual para o distrito 81 no condado de Palm Beach pelo Partido Republicano

O pré-candidato Silmo Moura (Foto: Divulgação)
O pré-candidato Silmo Moura (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – O brasileiro Silmo Moura, natural de Almenara (MG), está nos Estados Unidos desde 1988, tem uma história de luta pela comunidade brasileira que vive no Sul da Flórida e agora quer lutar pelos direitos dessa comunidade em Tallahassee.

Moura é bacharel em Teologia e Educação Religiosa, além de ter se formado em Letras e ter especialização em teologia pela Mennonite Evangelical Seminary, de Indiana, e mestrado em Teologia pela Vision International University, na Califórnia.

Hoje ele trabalha como corretor de imóveis (realtor) e é pré-candidato pelo Partido Republicano a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual da Flórida pelo Distrito 81 – que engloba a área a oeste da I-95 no Condado de Palm Beach.

O AcheiUSA entrevistou o pré-candidato, veja abaixo suas propostas.

AcheiUSA – O que pretende fazer pelos imigrantes, especificamente os brasileiros?

Silmo Moura – Como Deputado Estadual junto ao Congressman do meu Distrito 81, quero tentar facilitar legalização aqueles que se enquadram nas leis vigentes. Quero lutar pela liberação da carteira de motorista para imigrantes, mostrando que através desse projeto de lei o Estado se beneficiaria. Além disso, quero facilitar legalização para aqueles que se qualificam com abertura de negócios que beneficiam a Flórida e o País. Quero também criar planos de saúde para estrangeiros com participação de hospitais específicos.

AU – O que acha que deveria ser feito com os imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos?

SM – Aqueles que se enquadram em qualquer lei vigente, legalizá-los. Aqueles que não se enquadram nenhuma lei, junto ao Congressman do meu Distrito tentar fazer algum projeto de lei para beneficiá-los.

AU – Qual a sua história de participação junto à comunidade brasileira?

SM – Temos trabalhado na nossa igreja apoiando e ajudando pessoas que chegam neste País com moradia e empregos. Temos trabalhado com adolescentes que tiveram problemas na escola/ high school acompanhando em cortes e nos distritos escolares. Nós também temos acompanhado imigrantes nas cadeias para imigrantes.

AU – Qual o grupo que você pretende representar na Assembleia?

SM – O grupo Republicano. No entanto, uma vez eleito não é mais um partido político e sim a comunidade em geral.

AU – Qual foi o seu critério na escolha do partido?

SM – Conservadorismo.

AU – O que pensa sobre os seguintes assuntos:

Muro na fronteira com o México

Creio ser de um custo muito alto para o País e poderíamos usar esse dinheiro em saúde e educação, mas favoreço uma fiscalização entre governos em que os imigrantes passariam por um crivo no país de origem antes da viagem. Sou também a favor da contratação de mais policiais de fronteiras.

Deportação de brasileiros para o México

Creio que deportação tem que ser para o país de origem. Sei que o México, nesse caso facilita muito a entrada e saída, mas não é o país de origem.

Reforma Imigratória

Precisamos de uma reforma urgente. A nível estadual tenho que ser apoiado por um Congressman ou senador porque se trata de uma lei federal. Defendo o plano de 36 meses onde O imigrante receberia uma permissão de trabalho temporária e se nesses 36 meses não tivesse nenhum problema com o estado entraria no processo de residência permanente e possivelmente uma cidadania. Esse projeto já existe no meio Republicano.

Impeachment de Trump

Muito caro para o País. Não existe base para isso. Repito: esse tipo de verba teria que ser direcionado a saúde e educação. Não podemos permitir que questões pessoais e políticas interfiram no andamento do País.

Carteiras de motorista para indocumentados

Está na minha plataforma. Defenderei a liberação de carteira de motorista a indocumentados com todas minhas forças, isso redunda em benefícios ao estado. Aumenta giro de dinheiro.

DACA, o programa que protege imigrantes que vieram crianças para os EUA

Absolutamente na minha plataforma, essas crianças hoje muitas delas adolescentes não conhecem outro mundo. Aqui é a casa delas, tem que legalizá-las e torná-las cidadãs.

Para mais informações acesse: https://silmomoura.com/ 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo