Histórico

Brasileiro será condecorado pela rainha Elizabeth 2ª

Carlos Ghosn nasceu em Porto Velho e deixou o país aos seis anos

O executivo brasileiro Carlos Ghosn receberá o título de cavaleiro honorário do Império Britânico (Honorary Knight Comander of the British Empire, KBE, em inglês).
Ghosn, hoje chefe-executivo da Renault-Nissan, afirmou estar “profundamente honrado por este reconhecimento da Grã-Bretanha”, em nota divulgada pela Nissan.

“Esta honraria é dedicada ao trabalho duro e conquistas de nossos 5,5 mil funcionários e 220 concessionárias que apóiam os negócios da Nissan na Grã-Bretanha”, afirmou.

Ghosn nasceu no Brasil, de pais libaneses, e realizou seus estudos em Beirute e em Paris.

Mas o executivo não poderá ser chamado de “Sir” Carlos – título autorizado apenas a cidadãos britânicos, limitando-se a usar as letras KBE após o seu nome.

Esta é a mais alta honraria que um soberano britânico pode conceder a um estrangeiro.

A KBE está entre as ordens do Império Britânico criadas pelo rei George 5º, em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, como reconhecimento pelo esforço de civis e militares no apoio ao esforço de guerra.

Já receberam a honraria o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, o cantor irlandês Bob Geldorf, que promoveu o festival beneficente Live Aid, o dono da Microsoft, Bill Gates, e o jogador Pelé.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo