Histórico

Brasileiros estão otimistas com Dilma

Quase 20% da população acredita que futura presidenta fará governo ainda melhor do que o de Lula

Na última pesquisa de opinião conduzida pelo Ibope, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu mais um recorde de aprovação pessoal, com 87% de apoio popular. No entanto, o mesmo levantamento mostrou que a população está ainda mais otimista com o governo da futura presidenta. Afinal, 18% dos brasileiros acreditam que a gestão de Dilma Rousseff será ainda mais eficiente do que a do atual líder da Nação.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 4 e 7 de dezembro, em 140 municípios do país. Os questionários mostraram que a região Nordeste é a que mais aprova o presidente Lula, com 95% dos entrevistados dizendo que os oito anos de governo foram positivos. Já o povo do Sul é o mais crítico na avaliação: 20% responderam que consideram a gestão do petista apenas regular.
Para os brasileiros, as principais expectativas em relação aos próximos quatro anos giram em torno de questões como saúde, educação, segurança pública, combate à fome e à pobreza, combate às drogas, geração de empregos e combate à corrupção. Ao saber da pesquisa, Dilma também mostrou otimismo: “Esta será a década do Brasil”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo