Histórico

Brasileiros na categoria principal do Grammy Latino

Diogo Nogueira e Roberta Sá concorrem como artista revelação

No dia 13 de novembro, o Brasil terá por quem torcer na entrega do Grammy Latino 2008. O sambista Diogo Nogueira e a cantora de MPB Roberta Sá foram os únicos brasileiros indicados na categoria principal do principal prêmio da música e concorrerão como Artista Revelação. Os adversários dos nossos conterrâneos são Kanu Garcia, Monica Giraldo e Ximena Sariñana.

O carioca Diego Nogueira, de 27 anos, é filho do saudoso compositor e cantor João Nogueira. Isso significa que o rapaz vive no meio artístico desde o nascimento. O seu primeiro trabalho solo é ‘Espelho’ gravado ao vivo num show em homenagem ao pai, no qual contou com participações especiais de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Emílio Santiago. Já Roberta Sá, também de 27 anos, nasceu no Rio Grande do Norte e já está em seu segundo CD. ‘Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria’, lançado em 2007, mostra o que há de mais contemporâneo na Música Popular Brasileira.

O Brasil terá ainda outros representantes, nas outras subcategorias. Por exemplo, Djavan, com “Matizes”, e Gilberto Gil, com “Banda larga cordel”, concorrem ao prêmio de Melhor Cantor. Na categoria instrumental, Paulo Moura foi indicado com o álbum “Pra cá e pra lá”. O país se destaca também na categoria música cristã, onde Aline Barros e Soraya Moraes concorrem em Melhor Álbum em Língua Espanhola com “Refrescate!” e “Tengo sed de ti”, respectivamente. Em Língua Portuguesa, Aline Barros disputa com “Aline Barros e Cia 2”, Fernanda Brum com “Cura-me”, Soraya Moares com “Som da chuva”, Toque no Altar com “É impossível mas Deus pode”, André Valadão com “Sobrenatural” e Ítalo Villar com “Deus sonha com você”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo