Comunidade Estados Unidos Manchete

Brasileiros são eleitos para cargos públicos em Massachusetts

Comunidade do estado mostra sua força eleitoral e vontade de representação política

No sentido dos ponteiros do relógio, com Margareth Sheprad ao centro: Marcony Almeida Stephanie Martins, Rita Mendes e Priscila Sousa. (Foto: The Brazilian Times)

As eleições regionais de terça-feira (5) tiveram vários brasileiros como candidatos em Massachusetts, e alguns conseguiram se eleger para importantes cargos públicos, mostrando que a comunidade daquele estado começa a dar passos importantes na direção de uma participação política mas efetiva na política americana.

Em Brockton (MA), a advogada de imigração Rita Mendes elegeu-se vereadora com expressivos 5570 votos, a terceira maior votação na cidade. Rita, natural da cidade de Conselheiro Pena (MG), vai ocupar uma vaga de vereadora.

A também mineira Stephanie Martins foi eleita vereadora na cidade de Everett (MA), segunda cidade do estado com maior concentração de brasileiros, com 2263 votos.

Em Framingham, Margareth Shepard conseguiu reeleger-se vereadora pelo Distrito 7, com 331 votos. Margareth é uma das mais sonoras ativistas pela defesa dos direitos do imigrantes, e fez um excelente trabalho no seu primeiro mandato.

Outros dois brasileiros foram eleitos para cargos de administração pública. O alagoano Marcony Almeida foi a escolha de 60% dos votantes da cidade de Everett, elegendo-se para o Comitê Escolar da cidade. Já Priscila Sousa também conseguiu eleger-se para o Comitê Escolar de Framigham, no Distrito 5, área com a maior concentração de brasileiros na cidade.

(Com informações do jornal Brazilian Times)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo