Ana Paula Franco Comunidade

Brasileiros têm cinco mochilas roubadas dentro de estacionamento em Miami

Grupo de amigos faz apelo para recuperar fotos feitas nos 14 dias de viagem pelos EUA; ladrões levaram cinco mochilas com câmeras, tablets, dinheiro e passaportes

Os seis casais de SP em parque da Califórnia na unica foto que sobrou
Os seis casais de SP em parque da Califórnia na unica foto que sobrou

DA REDAÇÃO – A viagem de um grupo de três casais brasileiros levou mais de um ano para ser planejada e foi “quase” perfeita se não fosse o susto que levaram em Miami. Na tarde de sábado (26), eles pararam num estacionamento na região de Wynwood (2460 N Miami Ave), o distrito de arte em Miami, deixaram as malas no carro e foram passear. Quando voltaram, viram que as cinco mochilas com documentos – inclusive passaportes – câmeras fotográficas com mais de 4 mil fotos da viagem, notebooks, tablets, dinheiro, entre outros pertences foram levados. “As malas e mochilas estavam no carro porque estávamos esperando o check-in do hotel abrir. Foi um grande vacilo, mas pensamos que não iria acontecer. Tivemos que tirar uma autorização no Consulado para voltar para casa”, disse Leandro Teixeira, uma das vítimas.

Para Leandro, muito pior que o prejuízo material e o transtorno de terem os passaportes levados, foi perder as mais de quatro mil fotos que fizeram na visita aos parques Sequoia, Yosemite, Grand Canyon, Zion, Arches e Rocky Mountain National parks. “Os backups das câmeras também foram levados. Eu gosto de fotografar e tirei muitas fotografias bacanas. Queria recuperar, pelo menos, as imagens”, afirma o brasileiro. Os casais também renovaram os votos de casamento em Las Vegas (CA) e os certificados foram levados.

Para tentar recuperar pelo menos as fotos da viagem, eles criaram uma página no Facebook e pretendem que o apelo se espalhe pela internet e, quem sabe, chegue a quem levou as câmeras. A página se chama “Help us get our photos back” www.facebook.com/Help-us-get-our-Photos-back-1702335190037676.

Dicas de segurança

A polícia sempre alerta para que as pessoas nunca deixem seus pertences sem ninguém por perto. O alerta vale para não deixar malas com compras em porta-malas de carros e muito menos nos bancos dos carros. O portal “Destino Miami” postou algumas dicas. Confira:

• Não deixe coisas de valor no carro – algumas vezes achar estacionamento é quase impossível nos shoppings mais movimentados e valet parking se torna a única opção. Nunca deixe coisas de valor no chão do carro ou na mala se for aberta e visível do lado de fora do carro. Planeje com antecedência e deixe seus pertences de valor no cofre do hotel.

• Um dos crimes mais comuns acontecendo recentemente é roubo de malas e sacolas em carros nos estacionamentos dos shoppings e atracões turísticas. Nunca deixe nada de valor dentro do carro.

• Guarde suas coisas de valor no cofre – A maioria dos hotéis em Miami oferecem serviço de cofre como na maioria das grandes cidades do mundo. Sempre deixe seu dinheiro, travel cheques e objetos de valor dentro do cofre. Tem um custo adicional, mas vale a pena.

• Carregue suas compras com você – Muitos dos casos citados como exemplo de roubo foram de pessoas que deixaram compras dentro do carro e voltaram ao shopping para continuar comprando. Os grandes shoppings oferecem carrinhos que você pode alugar para carregar suas compras. Você tem que pagar por eles mas é melhor do que ser roubado. Se por ventura, você tiver que comprar muitas coisas, considere comprar os itens de mais valor no fim do dia e de la ir direto para o hotel.

• Esteja sempre alerta – Quando fizer compras de eletrônicos e itens de valor fique alerta e observe se tem alguém te seguindo. Caso você perceba que está em perigo procure o primeiro segurança ou policial e explique suas suspeitas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo