Histórico

Brasileiros vivem momentos de terror em Deerfield Beach

Ladrões mascarados, que conversaram em português entre eles, invadiram casa e amarraram adolescente grávida, filha do empresário Betinho. Nicholas Ribeiro (foto) viu os criminosos fugindo.

Um grupo de brasileiros viveu uma experiência terrível na tarde de terça-feira: dois ladrões invadiram a casa onde mora a adolescente Naiara Ribeiro, em Deerfield Beach, e a amarraram para roubar dinheiro de um suposto cofre. O primo da jovem, de 17 anos, Genildo Ribeiro, que vive em New Jersey e estava passando férias na Flórida, chegou a ser agredido pelos bandidos com socos, tapas e empurrões, mas os dois brasileiros passam bem. Os ladrões, que vestiam camisas da Comcast e máscaras de halloween, reviraram o imóvel, mas nada encontraram e fugiram sem levar um dólar sequer.
Naiara é filha do empresário Betinho (ex-dono do restaurante Feijão com Arroz) e está no terceiro mês de gravidez. Ela contou que estava dormindo quando os criminosos invadiram a casa e ficou desesperada, principalmente porque eles queriam colocar um saco em sua cabeça: “Foi quando eu pedi para eles não fazerem nada, pois estou grávida”, contou Naiara, que não escapou de ser amarrada com fios de nylon e fitas adesivas. Já Genildo levou socos na cabeça e tapas no rosto, antes de também ser amarrado.
Os ladrões ficaram cerca de dez minutos dentro da casa e vasculharam cada centímetro do imóvel, chegando a destruir o teto de alguns cômodos. Sem encontrar o cofre, eles fugiram e, na saída, cruzaram com Nicholas Ribeiro, promoter de festas e shows, também filho de Betinho: “Quando os dois começaram a correr, percebi que havia algo de errado”, recorda Nicholas, que encontrou a casa destruída e sua irmã e primo ainda amarrados. Na delegacia, as vítimas afirmaram que os ladrões falaram português entre eles. “Eles certamente sabiam quem nós somos”, afirmou Nicholas. Uma outra irmã do jovem, Rina, não estava na casa no momento da invasão.
O incidente antecipou a ida da família para o Brasil. Eles, que só deveriam embarcar dentro de algumas semanas, decidiram que vão ao encontro do pai, que está há três meses de volta ao país natal, já num vôo amanhã (sexta-feira). “Nunca tive este tipo de experiência no Brasil. É muito traumatizante”, disse Nicholas, que nas últimas noites dormiu na casa de amigos. A família ainda não decidiu, mas todos acreditam que o imóvel na 34th Terrace deverá ser vendido. Qualquer informação sobre o caso pode ser comunicada pelo telefone 954-493-TIPS (8477).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo