BrazilFoundation festeja 15 anos e leiloa ilha paulista

Fundação comemora data com baile de gala em New York

0
1209
BrazilFoundation

DA REDAÇÃO – A fundação beneficente brasileira BrazilFoundation, com sede em New York e atividades que buscam angariar fundos para ONGs no Brasil, celebrou na quinta-feira (17) seus quinze anos de existência.

Para comemorar a data, foi realizado mais um de seus já tradicionais bailes de gala. O deste ano aconteceu no sofisticado restaurante Cipriani, na Big Apple. Os mestres de cerimônias foram os apresentadores Pedro Andrade e Fernanda Lima. Como é de praxe, foi realizado um leilão, por meio do qual os presentes arrematam ítens, que têm o valor revertido para as ONGs apoiadas pela fundação.

Estavam no páreo do leilão obras de artistas como André Feliciano, Liana Nigri, Talita Zaragoza, Gabriel Jaguaribe Giucci e Alice Quaresma. Quadros de artistas mais consagrados chegavam a ter valores de tabela na casa das dezenas de milhares de dólares. Entre eles estavam “Lineland”, de Janaina Tschape, e “Feiticeiro”, de Maria Lynch, avaliados em $18 mil – cerca de R$ 69 mil – e $15 mil – cerca de R$ 57.400 – respectivamente.

Um item que chama a atenção de quem observa o leilão da BrazilFoundation, que por sinal não se restringiu somente à festa e só será encerrado, de forma online, no dia 1º de novembro, é uma ilha no litoral do Estado de São Paulo. Batizada de Ilha do Almada, a formação tem 192 mil m² e 10 mil m² de praia, infraestrutura completa, incluindo casa de veraneio e para hóspedes, heliporto e piscina. Interessados em arrematar esse pedaço de paraíso têm de fazer lances através do site de leilões Zukerman. Um percentual de 5% da receita será doado à BrazilFoundation.

A fundação é famosa no sul da Flórida pelo baile de gala que organiza em Miami, geralmente no mês de janeiro e que atrai celebridades do showbiz brasileiro e norte-americano.