Música

Brazilian Fest de Pompano Beach espera superar público de 20 mil pessoas

Nos dias 20 e 21 de outubro acontece o maior festival brasileiro do Sul da Flórida

Nos dias 20 e 21 de outubro acontece o maior festival brasileiro do Sul da Flórida
Nos dias 20 e 21 de outubro acontece o maior festival brasileiro do Sul da Flórida

Os organizadores do Brazilian Fest de Pompano Beach esperam superar o público de 20 mil pessoas no Pompano Beach Community Park nos dias 20 e 21 de outubro. A grande atração deste ano é a rainha do forró Elba Ramalho, além de Marcelo D2, a banda de reggae Chimarruts e a dupla sertaneja Don & Juan.

Além das atrações musicais, dezenas de barracas de comidas típicas e atrações para toda a família, incluindo diversas opções de entretenimento para as crianças, estão programadas para os dois dias de festival. Um parque de diversões será montado no local.

“O festival está se tornando um dos maiores festivais gastronômicos multiculturais do ano. Desde seu início em 2012, o festival quase quadruplicou de tamanho e passou a ter dois dias ao invés de um. No primeiro ano tivemos aproximadamente 5.000 pessoas. No segundo ano tivemos cerca de 7.500 e, em 2016, mais de 20.000 pessoas”, disse Luciano Sameli, organizador do festival. “O festival é realmente uma maneira de mostrar a força e união da comunidade brasileira.”

A união é um tema que Sameli e Lamar Fisher, co-fundador do festival e prefeito de Pompano Beach, vêm promovendo através do festival. Juntos, o prefeito Fisher e Sameli tinham como objetivo criar um evento comunitário que pudesse aproximar os residentes brasileiros da comunidade de Broward em geral. Esse objetivo foi cumprido com louvor.

Com base nas assinaturas da televisão brasileira e nos dados do censo dos EUA, estima-se que aproximadamente 360.000 brasileiros moram na Flórida–a maior população brasileira de todos os estados do país. Além disso, de acordo com a Visit Florida, a corporação oficial de marketing de turismo do estado, 993.000 brasileiros visitaram a Flórida em 2017 e mais de um milhão em 2016. Depois do Canadá e do Reino Unido, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial por trazer à Flórida o maior número de turistas.

Além das atrações principais, o festival deste ano contará com o primeiro show de talentos locais no sábado, dia 20 de outubro às 3pm, e um show de música gospel para dar início ao festival. Haverá também apresentações dos dançarinos de samba do Festival Brasileiro, exibições de capoeiristas e percussionistas brasileiros e a primeira cerimônia de premiação à comunidade do festival, reconhecendo os notáveis participantes como o melhor expositor, o mais saboroso fornecedor e a melhor banda local.

Dos 45 fornecedores de alimentos presentes, uma grande variedade de cozinhas de diversas culturas será servida incluindo sushi, comida grega, indiana, mexicana, açaí e vários estilos de comidas brasileira como o churrasco tradicional, o acarajé e o pão de queijo.

Mais informações: http://www.brazilianfestpompano.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo