Brazilian Fest de Pompano Beach faz a alegria de brasileiros radicados nos EUA

Elba Ramalho, Marcelo D2, Chimarruts e a dupla sertaneja Don & Juan deixaram sua marca na sétima edição do festival, que foi sucesso de público e organização

0
1500
Elba Ramalho pelas lentes de Demetrius Borges
Elba Ramalho pelas lentes de Demetrius Borges

DA REDAÇÃO – Pelo sétimo ano consecutivo, o Brazilian Fest de Pompano Beach, realizado nos dias 20 e 21 de outubro no Pompano Beach Community Park, se firmou como o maior festival brasileiro da Flórida e o preferido do público. Por apenas $5 por dia ou $8 pelos dois dias, os brasileiros e americanos curtiram um pedaço do Brasil no Sul da Flórida, com muita música, animação, brinquedos para as crianças e barracas de comidas e bebidas típicas e serviços. O festival tem como organizador o brasileiro Luciano Sameli.

Segundo Sameli, cerca de 12 mil pessoas passaram pelo parque no sábado e 10 mil no domingo. Cerca de 100 pessoas trabalharam na organização do festival.

Nas barraquinhas de delícias brasileiras, coxinha, acarajé, pamonha, espetinhos de churrasco, brigadeiro, docinhos brasileiros, churros e outras delícias foram vendidas. As barracas de serviços também fizeram sucesso com sorteios, distribuição de prêmios e muito mais. O AcheiUSA, mídia oficial do evento, estava com um stand no local dando boas-vindas aos leitores e os deixando bem informados. Um telão de LED passava as reportagens realizadas nos últimos dois anos pela AcheiTV.

A cantora Elba Ramalho foi a grande atração do sábado (20) e esbanjou carisma e simpatia cantando seus grandes sucessos em quase 40 anos de carreira, como “Bate Coração”, “Chão de Giz”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Banho de Cheiro”, “Frevo Mulher”, entre outros, e fez o público cantar e dançar.

O grupo Chimarruts fechou a noite de sábado com chave de ouro em seu show de reggae, com participação especial de James McWhinney, ex-integrante do Big Mountain.

No domingo (21), mais um dia de diversão para toda a família. A dupla sertaneja Don & Juan levou o sertanejo raiz e universitário para o parque. Para fechar o evento, Marcelo D2 e seu estilo único e irreverente deu seu recado com músicas no estilo rap e hip hop.

O prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher, co-fundador e apoiador irrestrito do festival, foi homenageado com o Brazilian Community Awards, assim como alguns expositores. Ano que vem tem mais!