Histórico

Bush pressiona congressista para aprovarem novas leis imigratórias

Presidente precisa conseguir pelo menos 70 votos republicanos em favor da reforma

Da redação

O presidente George W. Bush discursou hoje, no Arizona, e reforçou a necessidade de os republicanos votarem em favor das leis imigratórias. O chefe de estado vem pressionando seu partido a se unir aos democratas nessa questão, na tentativa de resolver a questão antes do seu final de mandato.
Segundo o porta-voz da Casa de Representantes, Nancy Pelosi, democrata pela Califórnia, afirmou que será impossível os democratas, sozinhos, conseguirem aprovar a reforma. Especialmente devido ao fato de que o partido Democrata encontra resistência nas suas próprias bases. Nancy Boyda (Kansas), Brad Ellsworth (Indiana), Nick Lampson (Texas) e Heath Shuler (North Caroline) não votam em quarquer lei que favoreça imigrantes ilegais.
No outro lado, Bush tem consciência que precisa influenciar pelo menos 70 republicanos a votarem com a maioria democrata para conseguir passar a reforma.
Nos próximos discursos pelo país, o presidente norte-americano vai bater em quatro teclas, que considera essenciais para resolver o problema de 12 milhões de pessoas que já vivem no país: maior segurança na fronteira; maior rigidez na fiscalização e execução das normas imigratórias – principalmente para coibir a contratação de ilegais; o programa de trabalhadores temporário (guest worker) e uma solução amistosa, mas sem concessão de anistia, para os milhões de imigrantes que estão dentro do país.

Bush tenta dar impulso à reforma da lei de imigração

Congresso debate nova proposta

“Imigrantes ilegais estão nos EUA para ficar”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo