Histórico

Calor recorde no sul da Flórida em junho

Mês teve temperaturas até quatro graus acima do normal e até os mares estão quentes demais

O Senegal é aqui. Conhecida pelo verão intenso, o sul da Flórida está derretendo de calor este ano, quando os termômetros marcaram temperaturas com dois a quatro graus Celsius acima do normal. Junho foi o mês mais quente e seco da história, de acordo com o National Weather Service – Miami, Fort Lauderdale e Naples bateram recordes.

Nestas cidades, não houve dia com menos de 80º F, nem mesmo durante a madrugada, e por algumas vezes os termômetros beliscaram a marca de 100º F, especialmente entre os dias 14 e 16 de junho. Para piorar, as temperaturas dos mares também estão elevadas (cerca de 1.5 acima do normal), o que pode propiciar a chegada de tempestades tropiciais e furacões, numa temporada que promete ser intensa.
Mesmo aquelas chuvas de verão estão escassas: neste mês, choveu apenas 5.24 inches, cerca de 2.52 inches aquém do esperado. De acordo com especialistas, o fenômeno ‘El Niño’ está por trás desta secura. “Ainda não se foi e está provocando esta situação”, atesta o meteorologista Dan Dixon.

Mas a chuva deve vir forte no feriado de 4 de julho, neste domingo. A previsão é de pancadas ocasionais frustrem os planos de quem quer curtir o dia na praia ou em alguma atividade externa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo