Histórico

Campeonato brasileiro pega fogo

Cruzeiro é líder, mas tem pedreira pela frente neste fim de semana. O adversário é o time do Grêmio, no Olímpico

Longe de sua torcida, o Cruzeiro precisa superar um adversário em ascensão para ratificar a sua condição de líder do Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos. O compromisso neste fim de semana é contra o Grêmio, time de melhor campanha no returno e que tem o artilheiro da competição Jonas, que já balançou as redes 19 vezes este ano. A parada é difícil, ainda mais porque o jogo é no Olímpico, em Porto Alegre, mas os mineiros estão confiantes.

Chegar à liderança não é tão difícil quanto manter esta condição, principalmente num campeonato tão parelho. Mas time que quer ser campeão tem que mostrar força até nos domínios do adversário e por isso nós vamos em busca dos três pontos, disse o técnico Cuca, do Cruzeiro, time que está com 54 pontos. Para tanto, ele conta com a excelente fase do craque argentino Montillo e os gols de Wellington Paulista.

Correndo por fora, Fluminense e Corinthians torcem por um tropeço do líder, mas têm que fazer a sua parte: O Flu tem o clássico carioca contra o Botafogo e o Timão pega o Guarani, em Campinas. Não devem ser descartadas ainda as equipes do Santos e do Internacional, que ainda almejam a conquista do Brasileirão para conquistarem a tríplice coroa o Santos faturou o Paulistão e a Copa do Brasil, enquanto os gaúchos levantaram o troféu da Libertadores e miram também o Mundial de clubes.

Na parte de baixo da tabela, a emoção é a mesma. Com exceção do Grêmio Prudente, que caminha a passos largos para a Segundona, cinco clubes estão disputando palmo a palmo a fuga do rebaixamento: Goiás e Atlético Mineiro (com 28 pontos cada um), Atlético Goianiense (29), Avaí (30) e Vitória (31) querem se afastar do chamado Z-4 nesta rodada. Faltam apenas nove rodadas para o fim do campeonato.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo