Campeonato da Nascar será definido em Homestead

0
585

Corrida de Miami será neste domingo e três pilotos disputam o título

O fim de semana será da velocidade em Miami. O autódromo de Homestead vai sediar a última etapa da Nascar, a categoria mais importante do automobilismo americano, e três pilotos chegam ao sul da Flórida com chances de levar o título. A prova será neste domingo.

O campeonato está totalmente em aberto. Denny Hamlin está na liderança e agora tem apenas 15 pontos de vantagem para Jimmie Johnson, o tetracampeão da Nascar. Correndo por fora está Kevin Harvick, 46 pontos atrás do líder. Desde 2006 quando seis pilotos chegaram à última corrida com chances do título o campeonato não era tão disputado.

A emoção nesta reta final já começou na prova do Arizona, quando os três candidatos ao título tiveram problemas com combustível e tiveram que fazer suas apostas. Melhor para Jimmie Johnson, da equipe Hendrick, que optou por não reabastecer e chegou em sexto lugar, a melhor colocação entre os postulantes ao lugar mais alto no pódio. A diferença para o adversário diminuiu pela metade.

Apesar dos quatro títulos nos últimos quatro anos e da vitória em Homestead em 2009, Jimmie não é o favorito. Hamlin está com a faca e o queijo na mão, mas precisa controlar sua ansiedade. Poucos acreditam nas chances de Harvick, mas não custa lembrar que na Fórmula 1 o título ficou com o azarão Sebastian Vettel estava, também, em terceiro lugar na tabela e jamais havia liderado o campeonato.

Para o público que certamente vai lotar o circuito as atrações não estão restritas à pista. No domingo pela manhã está marcado um show com a banda KC and the Sunshine Band: o líder do grupo, Harry Wayne Casey, nasceu na Flórida (Hialeah) e é considerado o precursor da era Disco, com sucessos como ‘Shake your booty’ e ‘That’s the way I like it’. A apresentação será às 10:30am.