Manchete Notícias

Canadá quer atrair 1 milhão de imigrantes até 2023

Processo para conseguir visto, no entanto, não é simples e tem diversas exigências

Canadá quer mais imigrantes qualificados (Foto: ImmigToronto)
Canadá quer mais imigrantes qualificados (Foto: ImmigToronto)

O Canadá quer atrair trabalhadores estrangeiros para o País. E não são poucos. A meta é que 1 milhão de imigrantes sejam admitidos legalmente para trabalhar no País até 2023. Mas qual o perfil de imigrantes que o governo canadense quer?

Os estrangeiros devem ter qualificação em alguma área profissional e comprovar que podem se manter no país por pelo menos um ano. Existem diversos programas de imigração, com exigências distintas.

No ano passado, o governo também anunciou um investimento de $100 milhões para os próximos três anos com o objetivo de melhorar os programas de integração de recém-chegados, que ajudam a pessoa a conseguir trabalho, aprender o idioma e encontrar um lugar para morar.

Aos aprovados, o Canadá concede residência permanente (ou PR), uma espécie de green card canadense. O documento permite que a pessoa viva e trabalhe no país sem precisar retornar para o seu local de origem após um determinado prazo.

Com o PR, o imigrante tem acesso a serviços públicos, como saúde e educação. Depois de três anos como residente permanente, o imigrante pode entrar com o pedido de cidadania. Aí ele passa a ter os mesmos direitos de quem nasceu por lá. O governo estima que 85% das pessoas que vão para o país se tornam cidadãos canadenses.

Sem os imigrantes, fica difícil encontrar trabalhadores em número suficiente para preencher as vagas disponíveis no mercado. “A imigração ajuda o Canadá a se manter competitivo e atrair talentos de todo o mundo. Também reconhecemos que os imigrantes trazem conjuntos de habilidades únicas, ideias inovadoras e experiência global, que ajudam a desenvolver o país”, afirma Sabrina Williams, porta-voz do Ministério da Imigração.

Tem espaço para todos os perfis, mas o foco são pessoas de até 35 anos que já tenham curso superior, dominem inglês ou francês e ainda tenham recursos financeiros. Para pedir visto para o Canadá, é exigida a comprovação financeira de CAD$ 10 mil (R$ 44.200) para um período de 12 meses.

Não desanime, pois existem mais de 70 programas de imigração disponíveis para o Canadá. Para mais informações, acesse o site: https://www.canada.ca/. (Com informações da Você SA)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo