Estados Unidos Geral

Candidata dos EUA vence Miss Universo e garante 9ª coroa do país; brasileira não se classificou

R'Bonney nasceu nas Filipinas, tornou-se cidadã americana e atualmente mora no Texas. Além de modelo, ela é designer de moda e instrutora de costura para mulheres vítimas de violência doméstica

R’Bonney Gabriel é modelo, designer de moda e instrutora de costura

A americana R’Bonney Gabriel, de 28 anos, venceu o Miss Universo 2022 que aconteceu em New Orleans, Louisiana, na noite deste sábado (14). O segundo lugar do pódio foi ocupado pela venezuelana Amanda Dudamel; e Andreína Martínez, da República Dominicana, ficou em terceiro.

R’Bonney nasceu nas Filipinas, tornou-se cidadã americana e atualmente mora no Texas. Além de modelo, ela é designer de moda e instrutora de costura para mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao todo, 84 concorrentes participaram da competição. A representante do Brasil, a capixaba Mia Mamede, foi eliminada na primeira fase e não se classificou entre as 16 finalistas.  É a segunda vez consecutiva que o país sul-americano fica de fora, depois de uma sequência de qualificações de 2011 a 2020, quando a brasileira Julia Gama ficou em segundo lugar. 

Os Estados Unidos é o país que acumula mais coroas do Miss Universo, nove no total.  A Venezuela vem logo atrás, com sete conquistas. O Brasil tem duas coroas, de 1963 e 1968.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo