Estados Unidos Manchete

CDC e FDA recomendam pausa no uso da vacina da Johnson & Johnson nos EUA

Medida é tomada por precaução depois que seis pessoas tiveram coágulos sanguíneos após tomarem a vacina; 6.8 milhões de doses já foram administradas nos EUA

Vacinas da Johnson & Johnson estão temporariamente suspensas nos EUA (Foto: GRID SCHEDULER/PUBLIC DOMAIN VIA FLICKR.COM)

O U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e o U.S. Food and Drug Administration (FDA) recomendaram, nesta terça-feira (13), a pausa na aplicacação de vacinas contra a covid-19 da Johnson & Johnson. A medida é por precaução, depois que seis casos de um “raro e severo” tipo de coágulo sanguíneo foram reportados.

Os seis casos foram registrados em meio a 6.8 milhões de doses da vacina já administradas nos EUA.

Segundo os órgãos federais, os casos foram registrados entre 18 e 48 anos e os sintomas ocorreram alguns dias após elas receberem a vacina do laboratório, que tem dose única.  

“Especialistas do CDC vão se reunir com o comitê federal de imunização na quarta-feira para avaliar cada caso e verificar o que aconteceu. O FDA vai revisar e investigar com cuidado os casos reportados. Até que esse processo seja finalizado, nós recomendamos a pausa no uso desta vacina por precaução. É importante garantir que, caso este efeito adverso aconteça, os hospitais estejam preparados para tratá-lo”, diz o comunicado conjunto do CDC e FDA. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo