Música

Chegou a hora do maior festival brasileiro da Flórida

Brazilian Fest 2016 será neste sábado a partir das 10 da manhã; diversas atrações estão programadas, entre elas, atividades para toda a família, shows e muito mais

Cidade Negra sera a atracao principal do Brazilian Fest
Cidade Negra será a atração principal do Brazilian Fest

DA REDAÇÃO – É neste sábado o maior festival brasileiro do sul da Flórida no Pompano Beach Community Park. O evento terá início às 10 da manhã e a última atração, a banda de reggae Cidade Negra, vai subir ao palco às sete da noite. Será, portanto, um dia inteiro repleto de atrações para toda a família com entrada gratuita (confira programação abaixo).

O evento está em sua quinta edição e a expectativa do organizador, Luciano Sameli, é que 15 mil pessoas passem pelo parque durante todo o dia. “Está tudo pronto para o maior festival brasileiro da Flórida. Foram meses de muito trabalho e dedicação e o resultado a comunidade vai ver. Está tudo muito bonito e organizado para que o público se divirta, conheça os expositores e mate um pouco da saudade do Brasil”, disse Sameli.

Em matéria de comes e bebes, a Zona de Expositores vai agradar até aos paladares mais exigentes, dando a quem está longe do Brasil a oportunidade de matar a saudade de nossos mais típicos quitutes. De acordo com a organização do evento vai ter churrasco, acarajé, coxinha, pão de queijo, pastel, brigadeiro, cocada, doce de leite e mais delícias bem típicas da culinária brasileira. Quem participar do festival poderá, também, conhecer mais de perto o trabalho de business que atendem a comunidade.

O meio ambiente é tema recorrente no festival e a preocupação com a reciclagem de materiais e com a otimização de recursos naturais está sempre presente. Assim como nos anos anteriores, o festival alerta sobre a importância da proteção do meio-ambiente e um alerta sobre o quanto a reciclagem de materiais é importante para reduzir os impactos do aquecimento global. A maior parte do cenário, inclusive do palco principal, será construída com materiais reciclados.

Shows

A banda de reggae Cidade Negra, considerada por muitos uma das melhores bandas de Reggae de todos os tempos no Brasil e liderada por Tony Garrido, será a grande atração do evento.

A cantora Thathi vai interpretar Cássia Eller
A cantora Thathi vai interpretar Cássia Eller

Diretamente de Salvador, a cantora Thathi, vai relembrar os maiores sucessos da cantora Cássia Eller (morta em 2001), no show “Cássia Eller por Thathi”.

Viajando nas ondas musicais e estilos do Brasil, o Festival Brasileiro de Pompano Beach prestará uma homenagem a cultura nordestina do Brasil com a apresentação da Banda Cravo e Canela, originalmente montada e criada em Broward, e a única banda de forró do sul da Flórida.

O carnaval do Rio vai estar presente com a escola de samba SambaLá e seus 120 integrantes, passistas, bateristas, percussionistas, porta bandeiras e sambistas.

Banda de Forró Cravo e Canela
Banda de Forró Cravo e Canela

A banda Macaxeira, formada em 1999 nas praias da costa oeste da Florida e liderada por Victor Souza, promete um repertório em inglês e português com muitos convidados especiais direto a Bahia, e músicas de Michael Jackson e artistas norte americanos no embalo do Samba.

O DJ brasileiro mais querido do sul da Flórida, o DJ Lupa, estará presente ao evento com o melhor da música brasileira em suas pick ups. “Convido todo mundo para participar desse evento que será muito bacana. Não fiquem fora dessa”, convidou Lupa.

O Brazilian Festival of Pompano Beach (Festival Brasileiro de Pompano Beach) está na sua quinta edição. Nesses últimos cinco anos de sucesso o Festival Brasileiro de Pompano Beach gerou 1600 empregos temporários, gerou mais de 10,000 dólares em doações locais, contratou serviços de aproximadamente 150 empresas locais, ajudou mais de 400 pequenos negócios locais com exposição de marca e serviços, e trouxe mais de 50,000 pessoas para o Pompano Beach Community Park.

Área VIP

Quem quiser garantir um ingresso para o espaço VIP do 5ª Brazilian Fest 2016 tem que andar logo porque os tickets estão praticamente esgotados. O “Eco VIP Lounge” vai ser montado próximo ao palco. No preço do ingresso ($60) estão incluídos: cerveja, vinho , água e aperitivos, de 5pm às 9pm.Mais informações e compra de ingressos: Vipbrazilianfest.eventbrite.com.

PROGRAMAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL

12:30PM – GOSPEL CONCERT BY CHRISTIAN LIFE CENTER FORT LAUDERDALE.

03:15PM – COUNTRY CONCERT BY RADIO FLORIDA BRAZIL FEAT. OANV SANTIAGO.

04:30PM – SAMBA-REGGAE CONCERT BY MACAXEIRA.

05:00PM – FORRO CONCERT BY FLORIDA’S OWN “CRAVO & CANELA”

06:00PM – ROCK TRIBUTE TO “CASSIA ELLER” BY THATHI.

06:45PM – WELCOMING CEREMONY WITH MAYOR LAMAR FISHER, AND THE BRAZILIAN AND THE UNITES STATES ANTHEMS.

07:00PM – REGGAE CONCERT WITH BRAZIL’S BEST REGGAE BAND “CIDADE NEGRA”

Main Eco Stage será atração à parte no Brazilian Fest 2016

Em 2016, o tema do palco principal do Brazilian Fest – o Main Eco Stage –  será a fauna e a flora do Brasil representados por 16 painéis com flores artificiais gigantes feitas com material reciclado pela artista brasileira Marsha Keller. As flores e cores vão trazer um efeito tridimensional cenográfico e, segundo a organização, as flores representam amor, esperança, união, força.

A artista Marsha Keller e as flores que vão enfeitar o palco do festival
A artista Marsha Keller e as flores que vão enfeitar o palco do festival

Em conversa com o AcheiUSA, a artista Marsha Keller disse que todas as flores foram feitas de plástico reciclado. “O público vai ficar impressionado ao ver os 16 painéis repletos de flores coloridas no palco. O efeito vai ser lindo. Eu fiz, também, grama feita de material reciclável. O resultado ficou incrível e todos verão no palco principal no sábado”, disse Marsha.

A artista, que hoje distribui suas flores feitas à mão para os EUA e outros países –  afirma que sua familiaridade com as tesouras começou desde cedo. Depois de trabalhar anos em hospital, ela abriu um salão de beleza onde enfeitava o local com as flores de papel que produzia. “As clientes queriam comprá-las e vi aí a chance de um negócio próspero”, comentou.

As flores de Marsha enfeitam cerimônias de casamento, aniversários, celebrações em geral e também são personalizadas com o nome da pessoa homenageada. A artista tem loja em Fort Lauderdale e mais informações sobre o trabalho dela podem ser obtidas no site www.mkkeller.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo