Estados Unidos Geral

Chief of Staff da Casa Branca está com covid-19

Assessor direto do presidente Trump foi diagnosticado com a doença na sexta-feira (6)

Chief of Staff da Casa Branca, Mark Meadows, cumprimenta admiradores do presidente Donald Trump durante comício na Pennsylvania, em outubro – REUTERS/Carlos Barria

WASHINGTON (Reuters) – Mark Meadows, chief of staff (espécie de Chefe da Casa Civil) da Casa Branca, foi diagnosticado com covid-19, segundo informações passadas por uma fonte oficial à agência Reuters na sexta-feira (6).

Não ficou esclarecido onde e quando o alto funcionário se infectou, mas Meadows, que aparece sempre sem máscara em público, esteve presente em uma festa na Casa Branca no dia da eleição, 3 de novembro, onde compareceram aproximadamente 200 convidados.

Meadows, assessor próximo do presidente, acompanhou Trump durante os útimos dias de campanha em comícios por todo o País. O presidente ficou três dias hospitalizado em outubro depois que testou positivo para o coronavirus. A primeira-dama e o filho do presidente, Barron, também ficaram doentes.

Nick Trainer, outro alto funcionário do primeiro escalão, também foi diagnosticado com o coronavirus. O assessor de segurança nacional, Robert O’Brien, também contraiu a doença, e o ex-candidato Republicano à presidência, Herman Cain, morreu em julho depois de comparecer a um comício de Trump.

Reportagem de Steve Holland

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo