Histórico

Chuvas castigam as regiões Sul e Sudeste do Brasil

Uma semana de temporais e ciclone tropical já causaram pelo menos 15 mortes e afetaram a vida de 700 mil pessoas

As chuvas torrenciais fechando o verão no Brasil já afetaram mais de 700 mil pessoas. As áreas mais atingidas desde que os temporais começaram na semana passada estão no interior do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná. A presidente Dilma Rousseff já ligou para os governadores dos estados castigados e prometeu ajuda federal.

A situação mais crítica ocorreu no Rio Grande do Sul, que registrou oito mortes em decorrência de uma enxurrada. O número de desalojados na região é superior a 30 mil. No Paraná, os problemas se agravaram em função de um ciclone tropical, que derrubou pontes e destelhou casas, e em vários municípios foi decretado estado de emergência ou de calamidade pública.

No Sudeste não é diferente. O Espírito Santo teve pelo menos 19 municípios completamente alagados e ainda há muitas áreas de risco nos bairros residenciais, o que obrigou a retirada de moradores de suas casas. As chuvas chegaram até as Mias Gerais, mais especificamente Governador Valadares, onde o Corpo de Bombeiros procura por um menino de 11 anos que foi arrastado pela correnteza.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo