Imigração Notícias

Cidade de 2 mil habitantes na fronteira recebeu 1.100 imigrantes em 24 horas

La Grulla, Texas, foi a primeira cidade a receber parte do muro na fronteira

Foto postada no Twitter pela agente Gloria Chavez

A cidade de La Grulla, no Texas, tem apenas 2 mil habitantes e, segundo o Border Patrol, recebeu 1.100 imigrantes entre os dias 3 e 4 de agosto. Segundo os agentes, os estrangeiros atravessaram a fronteira durante a noite e chegaram até La Grulla.

A agente Gloria Chavez registrou o momento e elogiou o trabalho dos colegas. “Trabalho incrível de paramédicos e agentes na plataforma X de La Grulla. Parabéns”, escreveu Gloria no Twitter.

La Grulla é a cidade onde o governador Republicano Greg Abbott construiu a primeira parte do muro.

Números do Customs and Border Protection (CBP) mostram que a travessia de indocumentados na fronteira aumentou 30% em julho em comparação com o junho. Mais de 130 mil pessoas foram apreendidas em julho. No mês anterior, 99.500 estrangeiros foram detidos. Outros 50 mil imigrantes foram admitidos nos EUA para buscar asilo.

Apesar do aumento, o porta-voz do CBP, Erin Waters, disse que os números de julho ainda são inferiores aos registrados em maio, antes do fim da Title 42. “Travessias de imigrantes irregulares caíram desde que implementamos novas formas de processamento na fronteira”, disse. “Vamos seguir vigilantes e na expectativa de flutuação nesses números, sabendo que os coiotes usam de má fé para ludibriar indivíduos vulneráveis”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo