Histórico

Cidades preparam atrações para comemorar a Independência dos Estados Unidos

Festividades do 4 de julho terminam à noite com a tradicional queima de fogos

Como não poderia deixar de ser, apesar de cair em uma quinta-feira, as festas em celebração à Independência dos Estados Unidos devem lotar parques, praias e praças de várias cidades pelo país. No sul da Flórida não podia ser diferente, vários parques já divulgaram com antecedência sua programação assim como as cidades à beira mar que devem trazer bandas e muitas barracas de comida para animar os moradores. À noite, a tradicional queima de fogos será realizada em vários pontos sempre a partir das 9pm.

Esse ano espera-se que 40.8 milhões de americanos aproveitem o feriado na quinta-feira e façam como os brasileiros, um feriadão. O número parece alto, mas é 0.8% menor do que o ano passado, quando as festas ocorreram em uma quarta-feira. Mesmo assim, o comércio aguarda a data com ansiedade, quando as vendas de fogos e itens relacionados ao cardápio das festas aumentam consideravelmente.

O 4 de Julho é o segundo feriado mais celebrado nos EUA, só perde para o Thanksgiving – comemorado na última quinta-feira em novembro. Os americanos celebram o Independence Day (Dia da Independência, em português) com muito piquenique e fogos de artifício. Durante o 4 de Julho é comum ver a população enfeitando casas e o comércio de azul, vermelho e branco, as cores da bandeira.

A tradição vem desde as comemorações no dia 4 de julho de 1776 quando foi assinada a Declaração de Independência das 13 colônias americanas, que finalmente estavam livres do domínio dos ingleses. Desde então, os estados começaram a comemorar a data, inicialmente com tiros de canhões e mais tarde com fogos de artifícios e muito piquenique.

No sul da Flórida, muitas cidades prepararam festas para os moradores. Veja a lista abaixo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version