Circulando

Circulando

Futebol em Pompano

O Centro Comunitário Brasileiro (CCB) anuncia a realização do Pompano Soccer Cup, torneio de futebol amador que vai acontecer de 2 a 30 de abril, no North Pompano Park, em Pompano Beach. Alan Couto, organizador do evento, diz que seu objetivo é “promover a integração e a socialização da Comunidade Brasileira, ajudar as pessoas que estão chegando agora a fazer novas amizades e também uma opção de lazer num ambiente seguro para todos, já que além dos jogos, haverá barraquinhas de comidas e brincadeiras para as crianças.” O campeonato terá dez equipes e as inscrições para os times que desejarem participar já estão abertas. Mais informações pelo telefone (561) 708-8222 ou pelo email meuccb@gmail.com.

Histórias à mesa

Viviane Spinelli, com Adriana Sabino (diretora do CCBU) e Tanira Ferreira
Viviane Spinelli, com Adriana Sabino (diretora do CCBU) e Tanira Ferreira

A diretora do Brazilian Film Festival of Miami, Viviane Spinelli, foi a convidada da vez para a série de encontros promovidos pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBU) com brasileiros que se destacam na promoção da cultura brasileira no Sul da Flórida. Batizado de Almoço & Histórias, o evento prevê almoços mensais em um restaurante de Miami, onde o convidado da vez conta histórias da sua trajetória e do seu empreendimento, em um bate-papo informal com os participantes. O Almoço & Histórias custa $40 para associados do CCBU e $50 para não associados. Confira no website no CCBU  – www.centroculturalbrasilusa.org – as datas, locais e os nomes dos convidados para o próximo evento.

Sameli ataca novamente

O incansável Luciano Sameli, organizador da maior festa brasileira no Sul da Flórida, a Brazilian Fest, traz uma novidade este ano. Trata-se do Luau Pompano Beach, festança na praia para celebrar 100 anos de samba, apresentando a cantora brasileira Paula Lima, direto do Brasil. Dia 20 de maio, nas areias da praia de Pompano Beach.

Carne forte nos EUA

O empresário João de Matos, dono da tradicional churrascaria brasileira Plataforma, em New York, garantiu pelas mídias sociais que ao contrário do que se diz por aí a carne brasileira fresca não entra nos Estados Unidos. Segundo o big boss do Brazilian Day, a única carne brasileira consumida nos Estados Unidos é a industrializada, de acordo com os forncedores da churrascaria dele. Ficamos assim, livres da ameaça revelada pela investigação da Polícia Federal no Brasil sobre as fraudes no controle de qualidade da carne brasileira.

Perspectivas Mutantes

Mostra fica aberta ao público de 1º a 9 de abril
Mostra fica aberta ao público de 1º a 9 de abril

A fotógrafa Jade Matarazzo convida para a exposição Ever Changing Perspectives, com trabalhos seus realizados entre 2006 e 2017, como parte do projeto Curator’s Voice Arts Projects. A mostra tem a curadoria de Milagros Bello e a Voice Arts Projects fica no número 299 da NW 25th Street, em Miami. Ever Changing Perspectives fica aberta ao público de 1º a 9 de abril. Vale a pena conferir o trabalho da fotógrafa.

Corredor da Paz em Deerfield

Geraldo Corredor da Paz com o prefeito de Deerfield Beach
Geraldo Corredor da Paz com o prefeito de Deerfield Beach

Geraldo “Corredor da Paz”, grande figura comunitária que ganhou o apelido correndo durante décadas atrás de bandidos em New York e Newark, deu uma de “snowbird” e hoje passa o inverno nas terras mais quentes da Flórida. Geraldo aproveitou a estada para fazer o que mais gosta – política – e envolveu-se com algumas campanhas em Deerfield Beach, terminando por ajudar a eleger o novo prefeito da cidade, Bill Ganz (foto). Infelizmente, Geraldo já não corre tanto atrás de bandidos, por conta de probleminhas no coração que o obrigam a tomar vários remédios por dia, que pesam bastante no orçamento dele. Por isso, quem puder ajudar o nosso Corredor da Paz a continuar correndo pelo mundo com saúde pode ligar para (617) 767-2705. A paz agradece.

Nota de repúdio

Inadmissível a a detenção do jornalista brasileiro Eduardo Guimarães, levado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre o conteúdo de seu Blog da Cidadania, por ordem do juiz Sérgio Moro, em São Paulo. Eduardo foi levado em “condução coercitiva” para prestar informações sobre suas fontes e teve celular e computadores apreendidos. A prisão de Eduardo é uma franca agressão à liberdade de imprensa como instituição e um ataque à democracia como violação ao direito de livre expressão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo