Circulando

Circulando

Luciano Sameli
Luciano Sameli

Nas ondas da webradio

Luciano Sameli, big boss do Brazilian Fest Pompano Beach, a maior festa comunitária brasileira na Flórida, agora ataca de radialista e comanda um programa musical todo domingo, às onze da noite, na Rádio Blog Miami, webradio comandada pelo lendário radialista paulista Julio Mazzei. Julinho, como é conhecido no meio, influenciou dez entre dez DJs brasileiros nos anos 1980 ao pilotar os microfones de rádios como Antena 1, Jovem Pan e Pool FM, comandando a revolução que mudou radicalmente o estilo das FMs brasileiras da época. A Rádio Blog Miami pode ser ouvida no endereço radioblogmiami.com.br.

Notáveis brasileiros

Já tem data a sexta edição de “Os Notáveis”, prêmio anual concedido pela Brazilian Heritage Foundation para personalidades de destaque na colônia brasileira em todo País. A cerimônia de premiação acontece nos dias 9 e 10 de junho, na ilha de Manhattan, em New York. Na ocasião serão escolhidos, entre os “Notáveis” de 2016, o “Brazilian Man of the Year 2016” e a “Brazilian Woman of the Year 2016”. Ainda durante a premiação, a Brazilian Heritage Foundation, sediada em Boston (MA), apresentará a “Sexta Exposição Anual da História da Comunidade”, onde são contadas as diversas histórias dos vários personagens significativos na construção da nossa colônia nos Estados Unidos.

Cerpa refresca o verão

Uma das melhores cervejas do Brasil agora pode ser degustada na Flórida. A Cerpa Export aterrissou em solo americano e já está nas geladeiras dos bares e lojas brasileiras da região, e também nos supermercados Seabra de Pompano Beach e Orlando. A Export é o produto premium da Cerpa, cervejaria fundada em 1966 por Konrad Seibel, imigrante alemão que viu nas águas amazônicas a matéria prima ideal para uma cerveja extraordinária e fundou uma fábrica às margens da Baía de Guajará, no estado do Pará. Boa pedida para o verão que chega.

Jornal ainda mais belo

Uma parceria entre o AcheiUSA e o fotógrafo Toddy Holland vai fazer com que o seu jornal fique muito mais bonito a partir do próximo mês. Toddy vai assinar o ensaio fotográfico “A Bela do Mês” que, como o nome diz, vai revelar todo mês uma beldade brasileira nas nossas páginas e website. Fotógrafo consagrado, com trabalhos realizados para revistas como Playboy e Quatro Rodas, inúmeros ensaios e campanhas publicitárias, Toddy vai partir todo mês em busca das belezas brasileiras escondidas nos Estados Unidos para mostrá-las gloriosamente no AcheiUSA. Quem sabe ele não encontra por aí uma nova estrela, como as brasileiríssimas Gisele Bündchen e Adriana Lima? Se você acha que pode ser uma “Bela do Mês” do AcheiUSA, envie um email com foto para beladomes@acheiusa.com.

Toddy Holland
Toddy Holland

MPB vai à universidade

O Instituto Brasileiro de Música (BMI) da Universidade da Flórida (UF) oferece no próximo mês um programa de aulas para estudantes e profissionais de música com professores e artistas convidados. Será uma semana intensa de aulas e seminários sobre música brasileira, de 22 a 27 de maio, em Miami. As aulas acontecerão no Broward College, em Davie, e no Bayside, Miami, e serão ministradas por músicos excepcionais, como Sinho Francisco, Cesinha, Ulisses Rocha, Welson Tremura, Larry Crook, Mike Orta e Beatriz Malnic. Informações sobre como participar podem ser obtidas no website www.arts.ufl.edu/bmi.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo