Circulando

Circulando, por Jorge Nunes

Abrace forte o Brasil

A BrazilFoundation, ONG internacional que promove iniciativas sociais e culturais que tenham impacto criativo em comunidades carentes no Brasil, lançou no final de setembro a campanha Abrace o Brasil, onde 80 organizações sociais são listadas para receber doações através da entidade liderada por Patricia Lobacaro. As instituições foram escolhidas pelo critério de importância de seu trabalho social nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, geração de renda e inclusão social. Mais sobre a missão da BrazilFoundation, a campanha Abrace o Brasil e os projetos que ele beneficia em www.abraceobrasil.org.

Cury no Gala

Outra entidade assistencial, a Global Assistance Foundation, anuncia a realização do seu Annual Gala Dinner, que terá como convidado especial o psicoterapeuta, escritor e palestrante Augusto Cury. Ligada à Primeira Igreja Batista de Pompano Beach, a Global Assistance é responsável por diversos projetos sociais no Amazonas e no Haiti, onde sustenta creches e escolas. O jantar é no dia 26 de outubro, em Boca Raton. Mais informações em us.global-foundation.com/event/annual-gala-dinner-2018

Festa brasileira

Tudo pronto para a Brazilian Fest Pompano, a maior festa brasileira no estado da Flórida. No ano passado, o evento — uma parceria entre a Heartbeat Foundation, do empresário Luciano Sameli, e a prefeitura de Pompano Beach — levou mais de 20 mil pessoas ao Pompano Beach Community Park, na capital da comunidade brasileira na Flórida. Este ano, as atrações da festa são Marcelo D2, James McWhinney, Don & Juan e a grande dama da MPB, Elba Ramalho. A festa é nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das onze da manhã, e você pode conferir tudo que vai acontecer em www.brazilianfestpompano.org.

Comendo com a comendadora

O Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBU) retomou o seu Almoço & Histórias, uma entrevista informal com personalidades de relevância no cenário de promoção da cultura brasileira nos Estados Unidos. A convidada do A&H que aconteceu no dia 20 de setembro passado foi a diretora de marketing do Broward Center of the Performing Arts, Maria do Carmo Fulfaro, recém-condecorada com a Ordem de Rio Branco pelo governo brasileiro pelo seu papel como promotora dedicada à arte brasileira.

Divas são para sempre

O Brazilian Film Festival of Miami (BRAFF), que terminou na semana passada com uma apresentação ao ar livre do filme “Deus é Brasileiro” com direito à presença do seu diretor, Cacá Diegues, grande homenageado do BRAFF deste ano, sempre traz para Miami artistas e celebridades do mundo do cinema brasileiro. Quem roubou as atenções este ano foi Betty Faria, estrela do antológico Bye Bye Brasil, o maior sucesso de Cacá. Cheia de simpatia e carisma naturais, Betty encantou todo mundo com aquela aura mágica das grandes estrelas que brilham para sempre. Uma nossa legítima diva do cinema.

Aventura em sete cordas

Esse negócio de ser o melhor do mundo em alguma coisa é muito relativo. Sempre acaba aparecendo alguém melhor do que o outro alguém “melhor do mundo”, e o critério ainda depende do gosto pessoal de cada um. Mas é difícil encontrar algum violonista que se compare a Yamandu Costa. Intensidade, virtuosismo, musicalidade e uma técnica assombrosa colocam o gaúcho num patamar bem próximo do que se pode considerar o melhor do mundo no seu ofício. No domingo, dia 14, no Aventura Arts & Cultural Center, Yamandu vai mostrar ao vivo porque é, pelo menos, um dos melhores violonistas do mundo. Os ingressos pode ser adquiridos pelo Ticketmaster e custam apenas 30 dólares. Imperdível.

BizBrazil bis

A segunda edição da revista BizBrazil Magazine, publicação do grupo AcheiUSA voltada para os negócios entre Brasil e Estados Unidos, já foi pelo correio direto para a mesa de milhares de empresários, personalidades e autoridades relevantes para o assunto. Se você não recebeu a sua, mande um email para info@bizbrazilmagazine.com com seu nome e endereço e peça para ser incluído na nossa lista. Além das matérias da revista trimestral, a BizBrazil tem notícias atualizadas diariamente no seu website www.bizbrazilmagazine.com.

Honraria portuguesa, com certeza

Depois de quatro anos realizando com absoluto sucesso em Nova York o Brazilian Portuguese Awards, que contempla personalidades de destaque na promoção cultural no triângulo Brasil-Estados Unidos-Portugal, o editor da revista Radar Vip, Ricky Terezi, parte para uma nova etapa. Terezi desembarcou há um ano em Lisboa, levando na mala seu projeto de internacionalização da premiação e lançou na terrinha o Prémios Embaixadores, baseado na mesmo critério de mérito cultural multinacional. A primeira edição do Prémio Embaixadores será no hotel Pestana, em Cascais, no dia 3 de dezembro, e este colunista teve a honra de ser um dos contemplados. Nosso agradecimento ao empresário.

Escolha a verdade acima de tudo

Vote no candidato da sua preferência, é assim que funciona a Democracia. Mas escolha o seu candidato a partir de informações verdadeiras e fatos comprovados. A quantidade de notícias falsas — as famigeradas fake news — espalhadas pelo Whats App e outras mídias sociais é assombrosa, e infelizmente seu desmentido tem alcance e efeito muito menores que sua difusão. É responsabilidade de cada um verificar os fatos e não repassar qualquer notícia sem comprovação. O futuro do Brasil depende da verdade, não deixe que a mentira determine uma decisão que vai definir o destino de milhões de pessoas. Boa votação para todos.

Por Jorge Nunes

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo