Histórico

Cirque du Soleil de olho em Daiane dos Santos

Companhia quer a ginasta brasileira em seu elenco depois da aposentadoria

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos já anunciou sua aposentadoria para o final do ano, depois de disputar as Olimpíadas de Pequim e outros torneios importantes. No entanto, a ‘brasileirinha’ sabe que pode iniciar em uma nova atividade tão logo abandone o esporte: o Cirque du Soleil já manifestou o interesse em tê-la em sua equipe. “Claro que gostaríamos de contar com Daiane em nosso elenco. Ela é um dos maiores nomes da ginástica mundial. Seria muito bom trabalhar com ela”, disse o francês Hubert Barthod, que seleciona os nomes da companhia de origem canadense.

Daiane, porém, ainda não definiu seu futuro. “Não penso em ir para o Cirque du Soleil quando eu parar. Minha prioridade não é essa por enquanto. Só no ano que vem vou resolver a que irei me dedicar”, disse a ginasta de 25 anos. Ela não seria a primeira atleta brasileira a trabalhar no circo após pendurar as sapatilhas. No final de 2006, Camila Comin, que havia disputado os Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atenas-2004, decidiu trocar a base de treinos em Curitiba pelo picadeiro e hoje integra o elenco de alguns espetáculos. No mês passado foi a vez da paulista Roberta Monari, que já não integrava o time nacional, também seguir para o circo e está na fase de preparação para o ‘Saltimbancos’.
Campeã mundial no solo em 2003, Daiane fez parte das equipes que conquistaram os dois melhores resultados da história na disputa por equipes do Mundial de Ginástica, em 2006 e 2007.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo