Antonio Tozzi Esportes

Clubes brasileiros melhoram na segunda rodada da Libertadores

Gustavo Scarpa fez seu primeiro gol na Libertadores da América na vitória sobre o Rosario Central (Foto: Pedro Souza/Galo)
Gustavo Scarpa fez seu primeiro gol na Libertadores da América na vitória sobre o Rosario Central (Foto: Pedro Souza/Galo)

Depois de uma decepcionante primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, os clubes brasileiros melhoraram seus desempenhos nos jogos disputados em casa. Mas nenhum deles apresentou um futebol empolgante.  

Galo 100%!

O Atlético segue com 100% de aproveitamento neste início de Conmebol Libertadores. Na estreia em casa, na Arena MRV, o time bateu o Rosario Central, por 2 a 1, em compromisso válido pela segunda rodada do grupo G, na quarta-feira (10). No primeiro tempo, Scarpa abriu o placar. No segundo, Malcorra empatou, mas Paulinho respondeu imediatamente e garantiu a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Galo se isola na liderança da chave, com seis pontos. O Peñarol e o Rosario, com três pontos, estão logo atrás, enquanto o Caracas se afunda na lanterna, sem nenhum ponto, depois de ser goleado por 5 a 0 pela equipe uruguaia.

O Atlético só volta a jogar pela Libertadores no dia 23 deste mês, novamente na Arena MRV, contra o Peñarol. Até lá, volta as atenções para o início do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso será no domingo (14), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Antes do jogo contra os uruguaios, ainda enfrentará Criciúma e Cruzeiro, em casa, pela competição nacional.

Fluminense bate Colo-Colo no Maracanã

O jovem Marquinhos abriu o caminho para a vitória de 2 a 1 sobre o Colo-Colo (Foto: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC)
O jovem Marquinhos abriu o caminho para a vitória de 2 a 1 sobre o Colo-Colo (Foto: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC)

O atual campeão da Libertadores derrotou o Colo-Colo do Chile por 2 a 1 na noite de terça-feira (9) e fez fazer valer o fator casa no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores. Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, foi o destaque do duelo, com um gol e uma assistência para bola na rede de Germán Cano. Guillemo Paiva completou o placar para o time chileno. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança da chave.

O Fluminense chegou a 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da Libertadores. O Colo-Colo estacionou com 3 pontos  divide a 2ª colocação com o Cerro Porteño, enquanto o time peruano está na lanterna com apenas um ponto. 

Na próxima rodada, no dia 25, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Paraguai, enquanto o Colo-Colo medirá forças com o Alianza Lima no Chile. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras estreará no sáabado contra.

Tricolor sofre, mas vence diante de sua torcida

André Silva fez seu primeiro gol com a camisa tricolor e aliviou a tensão no Morumbis (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
André Silva fez seu primeiro gol com a camisa tricolor e aliviou a tensão no Morumbis (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Não está fácil torcer pelo Tricolor do Morumbi atualmente, mas os cerca de 50 mil torcedores deixaram o Morumbis aliviados na noite de quarta-feira (10).  Afinal, o São Paulo venceu o Cobresal com dois gols no fim do jogo, a primeira vitória da equipe na Conmebol Libertadores. O resultado diminui a pressão sobre o time, mas o técnico Thiago Carpini não se livrou de ouvir vaias no Morumbis. Com pouca criatividade, o Tricolor teve dificuldade de furar a retranca chilena, o que só conseguiu depois dos 40 minutos do segundo tempo, com gols de André Silva e Calleri.

O São Paulo chega aos três pontos no Grupo B da Libertadores, em segundo lugar, com um a menos do que o líder Talleres – que empatou com o Barcelona, fora de casa. O Cobresal permanece com um ponto apenas.

Após dois jogos pela Libertadores, o São Paulo agora foca no Brasileiro. O time estreia no torneio no sábado (13), em casa, contra o Fortaleza. Depois faz duas partidas fora: contra Flamengo e Atlético-GO.

Flamengo mantém sua invencibilidade no Maracanã

Leo Ortiz estreou no Flamengo marcando o segundo gol do Flamengo na vitória de 2 a 0 sobre o Palestino do Chile (Foto: Paula Reis/CRF)
Leo Ortiz estreou no Flamengo marcando o segundo gol do Flamengo na vitória de 2 a 0 sobre o Palestino do Chile (Foto: Paula Reis/CRF)

O Rubro-Negro venceu o Palestino por 2 a 0 na quarta-feira (10) no Maracanã e assumiu a liderança do Grupo E da Libertadores. Num primeiro tempo dominante, Pedro fez um golaço aplicando um lençol no goleiro Rigamonti. Na segunda etapa, a equipe de Tite teve mais dificuldades, cedeu chances de empate ao time chileno, mas fechou o resultado com um gol iniciado em bola parada pelo zagueiro Léo Ortiz, estreante da noite.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 4 pontos e assumiu a ponta do Grupo E. O clube carioca ostenta sequência de 15 vitórias jogando em casa na Libertadores. Ao todo, são 27 jogos sem ser derrotado em suas dependências. A última derrota foi por 1 a 0 para o Peñarol, em 3 de abril de 2019.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (14), para enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada. É a estreia dos rubro-negros no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será diante do Bolívar, no dia 24 de abril, em La Paz.

Palmeiras x Liverpool-URU e LDU de Quito (EQU) x Botafogo foram as partidas disputadas na noite de quinta-feira (11) pela Copa Libertadores da América envolvendo os outros clubes brasileiros nesse torneio. Infelizmente, por causa do fechamento da edição, não pudemos divulgar os resultados dessas partidas.

Grêmio, a grande decepção

Depois de festejar a conquista do heptacampeonato gaúcho no último final de semana com a vitória de 3 a 1 sobre o Juventude na Arena do Grêmio, o Tricolor dos Pampas fez um jogo sem nenhum brilho e acabou sendo derrotado pelo modesto Deportivo Huachipato por 2 a 0 diante de seus torcedores em Porto Alegre, na terça-feira (9).

Com a vitória do Estudiantes sobre o The Strongest por 2 a 1 em La Plata, a situação do Imortal se complicou no Grupo C, porque o time acumula duas derrotas, com quatro gols contra e nenhum a favor, segurando a lanterna do grupo. 

Na Libertadores, a próxima partida do Grêmio será no dia 23, contra o Estudiantes, em La Plata, enquanto o Huachipato recebe o The Strongest no dia 24. No Brasileirão, o Tricolor estreia no domingo (14), contra o Vasco, em São Januário.


Brasileiros estão bem na Copa Sul-Americana

Como era de se esperar, os clubes brasileiros estão mostrando bom desempenho na Copa Sul-Americana de 2024. com algumas exceções como o Internacional de Porto Alegre, que não conseguiu vencer o frágil time do Real Tomayapo da Bolívia. Depois do empate em 0 a 0 na quarta-feira (10), no Beira-Rio, a torcida vaiou bastante o Colorado e o treinador Eduardo Coudet ficou descontrolado com a má jornada de seus jogadores. O Red Bull Bragantino foi o único time brasileiro derrotado na segunda rodada da Sul-Americana, ao perder por 3 a 0 para o Racing, na Argentina.

As vitórias dos clubes brasileiros foram a seguintes: Corinthians 4 x 0 Nacional do Paraguai, na terça-feira (9), na Neo-Química Arena. O alvinegro paulista é o líder do Grupo F; Athletico 6 x 0 Rayo Zuliano, na terça-feira (9), na Ligga Arena, e o Furacão lidera o Grupo E; Fortaleza 5 x 0 Nacional Potosí, na quarta-feira (10), no Castelão, manteve a liderança do Tricolor cearense, com 100% de aproveitamento. Cruzeiro x Alianza Petrolera e Metropolitanos x Cuiabá foram as partidas restantes disputadas na noite de quinta-feira (11).


Copa do Nordeste 2024 define três dos quatro semifinalistas

Rafael Thyere marcou um dos gols na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará (Foto: Sport Clube do Recife)
Rafael Thyere marcou um dos gols na vitória de 2 a 1 sobre o Ceará (Foto: Sport Clube do Recife)

A Copa do Nordeste segue em fase decisiva e as semifinais da competição regional, em 2024, estão quase definidas. Ao todo, três dos quatro clubes que vão para a fase que antecede a decisão estão garantidos. CRB, Bahia e Sport avançaram ao eliminar Botafogo-PB, Náutico e Ceará, respectivamente.

Copa do Nordeste – quartas de final

CRB 0 (4 x 3) 0 Botafogo-PB;

Sport 2 x 1 Ceará;

Bahia 3 x 0 Náutico.

A partida que vai decidir o último semifinalista será entre Fortaleza e Altos, na capital cearense, no dia 28 de abril. O jogo entre as equipes precisou ser adiado devido a participação do clube tricolor na Copa Sul-Americana 2024.


Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogam em São Paulo em jogo oficial da NFL

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está entre os executivos da NFL (Foto: NFL Brasil)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está entre os executivos da NFL (Foto: NFL Brasil)

A estreia da NFL no Brasil não poderia ser melhor. A NFL (National Football League) escolheu duas equipes tradicionais para participar da partida da primeira rodada da temporada 2024/2025 da liga de futebol americano dos EUA: Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, ambas já ganhadoras do Superbowl.

O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira (10) pelo vice-presidente sênior da NFL Internacional, Gerrit Meier, com a Prefeitura de São Paulo. A capital paulista será a primeira cidade da América do Sul a receber uma partida da NFL.

A partida do dia 6 de setembro programada para o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em São Paulo, será a primeira que a liga realizará em uma sexta-feira à noite em seu final de semana de estreia em mais de 50 anos. Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, comemorou o primeiro confronto da NFL disputado no Brasil.

Além da partida no Brasil, outros quatro jogos serão disputados fora dos Estados Unidos em 2024, todas na Europa. Na Inglaterra, a casa do Tottenham Hotspur receberá Chicago Bears e Minnesota Vikings, enquanto o Jacksonville Jaguars estará no estádio de Wembley. O Carolina Panthers vai para Munique no estádio do Bayern.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo