Negócios

Com alto índice de roubo, seguradoras retiraram cobertura de alguns modelos Kia e Hyundai

State Farm e Progressive confirmaram que não oferecem mais apólices para modelos Kia e Hyundai fabricados entre 2015-2019; o roubo de veículos destes modelos aumentaram em até 300% nos últimos anos

Grandes seguradoras se recusam a proteger modelos de carros fabricados entre 2015-2019. Foto: Hyundai

Pelo menos duas grandes seguradoras automotivas estão se recusando a proteger certos modelos Kia e Hyundai por conta do sistema antifurto dos veículos. Segundo apurou o canal de notícias CNN, tanto a State Farm quanto a Progressive confirmaram que não oferecem mais apólices para modelos Kia e Hyundai fabricados entre 2015-2019. Segundo a reportagem, o roubo de veículos destes modelos aumentaram em até 300% nos últimos dois anos em algumas cidades.

“O roubo de carros aumentou durante a pandemia”, declarou o vice-presidente da Highway Loss Data Institute, Matt Moore, em relatório. “Esses números nos dizem que alguns veículos podem ser visados ​​porque são rápidos ou valem muito dinheiro, e outros porque são fáceis de roubar”.

O relatório também observou que os veículos Hyundai e Kia sendo roubados carecem de mobilizadores eletrônicos que podem impedir o ladrão de roubar um carro apenas arrombando o veículo e contornando a ignição. “Depois que os imobilizadores foram adicionados aos carros, os roubos de veículos de Kias e Hyundais diminuíram”, afirma Moore.

Vídeos postados nas redes sociais mostram como ligar certos veículos sem o uso de chave, apenas com a ponta de um carregador de telefone ou cabo USB, o que levou jovens nos EUA a tentar roubar veículos Kia e Hyundai para passear, reportou a Fox Business. O canal afirma que fabricantes estão trabalhando para minimizar os roubos, com a Hyundai oferecendo travas de volante em municípios como Clearwater, na Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo