Histórico

Começa a trajetória pelo Ouro 2012

Maior estrela da Seleção Sub-20 é o atacante Neymar, do Santos

A medalha de ouro olímpica no futebol é o único título que falta à Seleção Brasileira. E para acabar com este incômodo tabu nos Jogos de 2012, em Londres, na Inglaterra, o time tem que dar o primeiro passo ou seja, garantir a vaga para a competição. Por isso, o Sul-Americano Sub-20, no Peru, é fundamental: Os dois primeiros colocados do torneio ganham vagas nas Olimpíadas.

Pensando nisso, o técnico Ney Franco não hesitou na convocação e chamou o que tem de melhor até a idade limite, inclusive duas jovens estrelas que já fazem sucesso em dois grandes clubes do futebol mundial. Um deles é o atacante Neymar, do Santos, que teve um ano destacado na Vila Belmiro, sendo um dos responsáveis pelas recentes conquistas do Peixe, o Paulistão e a Copa do Brasil. O outro é o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão. Os dois são os principais nomes da Seleção, que se apresenta no dia 13 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis, para o início dos treinamentos.

Além deles também estão na lista de Ney Franco Diego Maurício (Flamengo), Oscar (Internacional), Danilo e Alex Sandro (Santos), Lucas (São Paulo) e o goleiro Gabriel (Cruzeiro). O período de treinos se estende até 13 de janeiro, com pausas durante o Natal e o Ano Novo, até a viagem para o Peru.

O Brasil é o atual campeão sul-americano e está no Grupo B. A estreia será contra os paraguaios, no dia 17 de janeiro, e depois a Seleção pega colombianos , bolivianos e equatorianos na primeira fase. No outro grupo estão a Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. A fase final será disputada pelos três melhores de cada chave.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo