Histórico

Como combater a enxaqueca

Dor de cabeça crônica afeta 20% da população, mas tem cura

Há incômodo maior do que aquela tremenda dor de cabeça no meio de um dia de trabalho? Sabendo do drama de quem sofre com as enxaquecas, especialistas de Harvard decidiram criar um site com dicas de como evitar a cefaleia crônica, que afeta cerca de 20% da população mundial.

Os estudiosos da universidade mais renomada nos Estados Unidos alertam que nem sempre é fácil identificar a enxaqueca, já que ela pode ser confundida com outras doenças como a sinusite, por exemplo. Normalmente, a dor de cabeça crônica vem acompanhada de náuseas, vômitos, dormência nos lábios e, principalmente, intolerância à luz, barulho e cheiros fortes (principalmente perfumes). As principais causas para as enxaquecas são sono irregular, alimentação desregrada, consumo de álcool, estresse e período pré-menstrual, no caso das mulheres.

Nesse sentido, os criadores do site sugerem que as pessoas afetadas pelo incômodo devem fazer atividades que controlam o estresse, comer bem, dormir as oito horas recomendadas por noite e praticar exercícios. Para quem falhou na prevenção, a enxaqueca pode ser combatida com analgésicos, mas lembre-se: somente os médicos devem indicar qual o melhor remédio para cada pessoa. “Trata-se de uma das causas mais nocivas à qualidade de vida, pois afastam as pessoas do convívio social, profissional e até familiar”, disse um especialista, lembrando que os portadores desta doença costumam faltar 12 dias a mais de trabalho do que os que não sofrem de enxaqueca. O site em questão é o www.health.harvard.edu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo