Como gastar o dinheiro do tax rebate?

0
426

Quantias variam de 600 a 1.800 dólares é já começam a chegar às mãos dos consumidores

Um pouco antes do esperado, o dinheiro referente ao tax rebate já está a caminho dos consumidores. O presidente George W. Bush anunciou que a antecipação tem como principal objetivo o rápido aquecimento da economia americana, que cresceu somente 0,6% no primeiro trimestre deste ano. Por isso, em época de crise, cerca de 130 milhões de pessoas aguardam ansiosamente o dinheiro, que pode vir na forma de um cheque do IRS (Internal Revenue Service) pelo correio ou através de depósito direto no banco.

E, certamente, muitos brasileiros já começaram a checar a caixa de correio ou a conta bancária à procura dos valores, que variam de 600 dólares a 1.800 dólares, dependendo da renda familiar e do número de dependentes em casa. O programa vai distribuir, no total, mais de 168 bilhões de dólares, mas apesar da insistência do governo em promover o consumo, especialistas consideram que agora é um bom momento de acertar contas pendentes. “É claro que o efeito multiplicador do consumo é interessante para a economia, mas os brasileiros devem entender que o melhor é pagar as dívidas”, atesta o vice-presidente Aloysio Vasconcellos, com a autoridade de quem foi vice-presidente também do Citibank, em Nova York, admitindo que será difícil para a comunidade resistir à tentação das compras.

Nesse sentido, o jornal AcheiUSA aproveita para dar algumas sugestões de como usar o dinheiro do rebate, lembrando sempre as sábias palavras de Abraham Lincoln: “Você não vai conseguir se livrar dos problemas se gastar mais do que ganhar”. Dito isso, abaixo seguem dicas. Aproveite.

DICAS

1 – Invista em cultura: as próximas semanas serão intensas para quem gosta de música brasileira – shows de Roberto Carlos (31 de maio), Djavan (6 de junho), Jorge Benjor & Sergio Mendes (17 de maio) e outros. Com a verba do rebate dá para comprar os ingressos e, quem sabe até, para uma esticadinha depois do espetáculo.

2 – Se você gosta mesmo é de videogames, a quantia pode servir para a compra de um aparelho e alguns jogos, como o novíssimo Grand Theft Auto.

3 – Lembre-se que o Dia das Mães está chegando. Que tal um presentinho bem bacana para ela?

4 – Para os saudosos do Brasil, use a grana para comprar uma passagem para sua cidade natal. As agências de viagens brasileiras têm boas promoções ainda para a baixa temporada.

5 – Por fim, não desperdice a chance de guardar um trocado. Afinal, dinheiro na mão é vendaval.