Histórico

Comunidade perde Bel Ruiz

Pernambucana impactou muitos brasileiros com sua garra e alegria de viver

A empresária Beliza Ruiz perdeu a luta contra o câncer, porém deixa para todos nós um exemplo de amor à vida. Pernambucana que morava há mais de duas décadas em Miami, ela morreu esta semana no hospital de Aventura, aos 60 anos de idade, e foi cremada depois de uma cerimônia ecumênica. Suas cinzas serão jogadas na chacará onde vivia nos últimos anos, em Crestwood (Flórida), conforme seu desejo. Bel tinha três filhos, de idades entre 39 e 44 anos, e sete netos.

“Ela sempre foi uma batalhadora e deixou este legado para a família e amigos. Pessoas especiais não morrem, se eternizam no coração. Por isso, nós que convivemos com a Bel só teremos boas lembranças dela”, disse Rose Leitão, que era praticamente da família. O jornalista e escritor Chico Moura é outro que conhecia bem a pernambucana e destacou uma de suas principais virtudes – a bondade. “Ela colocava os outros acima das próprias vontades”, contou Chico.

Bel, que já teve restaurantes e lojas na comunidade brasileira, trabalhava ultimamente com importação e exportação, além de atuar como corretora imobiliária de terrenos e chácaras na Flórida. O seu rancho representou a realização de um sonho: morar perto do verde e dos animais. “Ela se foi, mas com certeza estava feliz e rodeada daqueles que a queriam bem”, acrescentou Rose.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo