Condado de Broward tem primeira morte por COVID-19, segundo governador

Paciente de 77 anos vivia em casa de repouso e já tinha outros problemas de saúde; essa é a quinta morte registrada na Flórida

0
810
Governador Ron DeSantis em entrevista coletiva (Foto Local10 News)

Um homem de 77 anos morreu vítima de infecção por coronavírus no condado de Broward, segundo informou o governador Ron DeSantis em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17). A vítima morava em uma casa de repouso e já tinha problemas prévios de saúde.

O número de casos confirmados na Flórida, segundo o Departamento de Saúde, é de 167 e 558 casos estão sendo monitorados. Cinco pessoas já morreram no Estado. O condado de Broward tem 39 casos confirmados, Palm Beach tem oito casos e Miami-Dade tem 23 casos.  As informações são de terça-feira (17), às 11:30 da manhã.

O governador disse que, a partir de 5 da tarde desta terça-feira (17),  vai ordenar que todos os bares e nightclubs fechem as portas na Flórida. Restaurantes podem permanecer abertos, mas o governador lembra que o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) limita a dez pessoas no mesmo ambiente ao mesmo tempo.