Estados Unidos Manchete

Condado de Los Angeles registra uma morte a cada oito minutos por covid-19

Os casos aumentaram 941% desde 1º de novembro e, até agora, o índice de novos casos em janeiro é o dobro do que era em dezembro

A primeira morte oficial causada pela covid-19 foi registrada no dia 9 de janeiro de 2020 (Foto: Wikimedia)
Ministério da Saúde brasileiro estuda condições pós-covid. Foto: Wikimedia

Uma pessoa morre de covid-19 a cada oito minutos em Los Angeles, de acordo com um tweet do condado publicado nesta quinta-feira (7).

“Hoje, estou mais preocupada do que nunca”, disse ao jornal LA Times, Barbara Ferrer, diretora de saúde pública do LA county. “Esta é uma crise de saúde de proporções épicas e precisamos que todos – quero dizer, todos – usem as ferramentas bem na frente deles para nos ajudar a reduzir a transmissão deste vírus mortal.”

Desde o início da pandemia, 11.841 mil moradores da região morreram por consequências do coronavírus, sendo que mais de cinco mil dessas mortes foram nos últimos dois meses, conforme mostram os dados do Los Angeles Health Department.

“Pessoas que antes levavam vidas saudáveis ​​e produtivas agora estão morrendo por causa de um encontro casual com o vírus da covid-19”, disse Ferrer, acrescentando que a média de óbitos do condado está em torno de 200 por dia.

Os casos aumentaram 941% desde 1º de novembro e, até agora, o índice de novos casos em janeiro é o dobro do que era em dezembro, explicou a especialista. Nos últimos dois meses, a taxa de positividade saltou de 3,8% para 21,8%.

As hospitalizações são dez vezes mais altas do que em 1º de novembro, e a diretora de serviços de saúde, Christina Ghaly, avisa que outro aumento é esperado nas próximas duas semanas. Mais de oito mil pessoas estão hospitalizadas atualmente, sendo 20% em unidades de terapia intensiva e 19% em ventiladores.

Os hospitais do condado de Los Angeles ainda operam em atendimento de contingência, mas dada a demanda esmagadora, podem se aventurar no modo de atendimento de crise. Caso isso ocorra, os pacientes poderão ser transferidos para outras áreas e todos os hospitais serão obrigados a suspender as cirurgias eletivas.

O condado de Los Angeles é o mais populoso dos 58 condados do estado americano da Califórnia e o mais populoso de todo o país, com mais de 10 milhões de habitantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo