Histórico

Conferência Oeste da NBA fica ainda mais forte

Aquisições do Phoenix Suns, do Los Angeles Lakers e do Dallas Mavericks credenciam equipes ao título

O brasileiro Anderson Varejão viu pela TV seu companheiro de equipe, Lebron James, ser eleito como o MVP (Jogador Mais Valioso) do All Star Game, disputado em New Orleans, e vencido pela seleção da Conferência Leste.

Apesar do resultado, todos sabem que as equipes mais fortes estão mesmo na Conferência Oeste. Com exceção de Boston Celtics e Detroit Pistons, dificilmente uma equipe do Leste conquistará o título da NBA na temporada 2007/2008.

A equipe forte do New Orleans Hornets, que tem como destaques o armador Chris Paul, o ala David West, o cestinha Peja Stojakovic e o pivô Tyson Chandler, lidera a Conferência Oeste, seguido pelo Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, do armador Steve Nash e agora do pivô Shaquille O’ Neal, que trocou o Miami Heat pela equipe do Arizona.

Em terceiro lugar, vem o Los Angeles Lakers, do craque Kobe Bryant, que ganhou o reforço do ala/pivô Pau Gasol. Na sequência, vem Utah Jazz, San Antonio e Dallas, todos com mesmo número de vitórias. A equipe de Utah tem como destaques o armador Jerome Williams, o ala Andrey Kirilenko e o pivô Carlos Boozer, enquanto o San Antonio Spurs é talvez a equipe mais completa da liga, graças ao trio Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili. Agora, o Dallas Mavericks, que tem no alemão Dirk Nowitzki seu principal astro, passa a contar com o armador Jason Kidd, um dos melhores em sua posição.

O Houston Rockets do pivô chinês Yao Ming e do ala Tracy McGrady fecha o ciclo de equipes que iriam para os playoffs juntamente com o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, que está fora desta temporada, e dos craques Carmelo Anthony e Allen Iverson.
E isso não é definitivo porque o Golden State, do armador Baron Davis, está nos calcanhares dos adversários e pode também garantir presença nos playoffs.

Quanto ao Miami Heat, que tem o pior recorde da liga, só resta torcer para a temporada acabar logo e reconstruir a equipe em torno do craque Dwayne Wade e do ala Shawn Marion para formar um time competitivo para a próxima temporada, com a vantagem de ter se livrado do alto salário pago a Shaquille O’Neal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo