Antonio Tozzi Esportes

Conselheiro corintiano critica primeira-dama do Brasil

Socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, pediu indenização de pelo menos 50 mil reais

Rosângela Silva e Manoel Ramos Evangelista (Foto: Spueresportes)
Rosângela Silva e Manoel Ramos Evangelista (Foto: Spueresportes)

Ironicamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo atingido por “fogo amigo”. Corintiano fanático e apoiado pela família Monteiro Alves, que tem Duílio como presidente do clube, viu sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, pedir uma indenização de pelo menos 50 mil reais, por danos morais, contra o conselheiro do Corinthians Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne.

Mané da Carne usou sua conta no Twitter para escrever, em dezembro: “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a putana da Janja e os quarenta ladrões”. Ao ser confrontado nos comentários da publicação (apagada posteriormente), o agressor respondeu: “Por acaso eu menti?” e “Futura primeira-dama só se for sua, seu esgoto, lixo”.

A ação de danos morais foi movida na última terça-feira (17) pela advogada Valeska Zanin Martins. “Além de ferir a honra e a imagem da autora como pessoa, feriu a sua imagem como mulher, ao tentar aviltar todos os fundamentais papéis que ela desempenha para a sociedade”, escreveu Valeska.

Além de pedir reparação financeira, a advogada solicitou uma retratação pública por parte do acusado.