Artes Plásticas

Consulado-Geral lança calendário oficial de eventos que celebram o Brasil

Projeto “Uma Jornada por Experiências Brasileiras” teve a presença do artista Romero Britto, que assina a arte do convite do evento

Embaixador Adalnio e o artista Romero Britto
Embaixador Adalnio e o artista Romero Britto

O Consulado-Geral do Brasil em Miami lançou oficialmente, no domingo (29), a edição 2018 da temporada cultural “Uma Jornada por Experiências Brasileiras” (“A Journey Through Brazilian Experiences”), na galeria Romero Britto, em Miami Beach.

O artista plástico brasileiro, radicado na Flórida, é o responsável pelo cartaz do projeto. “Eu vivo nos Estados Unidos há muitos anos e me sinto como o filho de dois pais, um pai brasileiro e um pai americano. Me sinto honrado pelo Embaixador ter me convidado para participar desta bonita iniciativa para promover o Brasil”, afirmou Romero Britto.   

A edição 2018 da série “Uma Jornada por Experiências Brasileiras” reúne eventos de arte, arquitetura, negócios, cinema, dança, educação, moda, gastronomia, história, literatura, música, esportes, fotografia, teatro e turismo, mostrando a relevância da influência brasileira na Flórida.

A presença da comunidade brasileira será celebrada com ações que acontecem até dezembro. “Temos o grande privilégio de ter o Romero Britto junto com o Consulado-Geral nessa iniciativa. Sua arte é tão colorida e representa o Brasil muito bem, retratando a nossa alegria e a celebração da vida. Também gostaria de agradecer os líderes de nossa comunidade, que criaram eventos especiais para este ano. Nesta temporada, teremos mais de 50 eventos. Convido não apenas a comunidade brasielira, mas americanos, latinos e pessoas de todo o mundo para participar dessa iniciativa”, afirmou o Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem. 

Para conferir a programação completa, acesse http://www.brazilianexperiences.com/.

Para mais informações, escreva para cultural.miami@itamaraty.gov.br. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo