Consumo consciente numa loja de departamento

Veja como escolher as peças ideais numa loja de departamento, praticando o consumo consciente

0
1351
Consumo consciente loja departamento

Veja como escolher as peças ideais numa loja de departamento, praticando o consumo consciente.

Sabe-se que loja de departamento é um modelo de Fast Fashion, que, por sua vez, promove e estimula o consumismo, indo na contramão da sustentabilidade. No entanto, é importante dizer que o CONSUMO CONSCIENTE não significa ‘não comprar nada’, mas, dentre diversos fatores como atentar para o tipo de material (mais sustentável) e para o processo produtivo (slow, local, etc.), consiste também em comprar apenas o necessário, aquilo que representa o seu estilo e que é realmente essencial para você.

Além disso, priorize peças atemporais, versáteis e que harmonizem entre si, ampliando as possibilidades de uso.

Na hora da compra, PERGUNTE-SE:

  1. Estou precisando?
  2. É uma peça útil?
  3. É durável?
  4. Vou usar várias vezes?
  5. Faz sentido para mim?

Se você, com sinceridade, respondeu sim para todas essas perguntas, certamente as peças vão lhe servir a curto, médio e longo prazos, sendo, portanto, o primeiro passo para uma boa escolha.

Planeje suas compras e evite impulsividade, compre menos e melhor, sempre avaliando os impactos do seu consumo e refletindo sobre os seus valores. Busque reutilizar os produtos e dar uma destinação adequada às embalagens.

Lembre-se, minimalismo é tudo… Mais vale ter UMA peça que lhe sirva mil vezes a ter DEZ que você nunca usa. Pense inteligente, compre consciente.

Foto: Acervo Wix.

Previous articleStreet Paint Festival agita Lake Worth este fim de semana
Next articleApanhado do Facebook
Taiara Desirée é Fashion Blogger, Colunista e Apresentadora de Moda em rádio, TV, sites, jornais e revista no Brasil, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. Idealizadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. Formada em Visagismo pelo Philip Hallawell também é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental e empreendedora. Natural de João Pessoa, morou em Miami e Nova Iorque o que a fez ampliar os seus projetos pessoais e profissionais. É associada à Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior na categoria bloguista profissional. Para saber mais basta visitar o www.bloguesia.com e ficar por dentro de tudo! Contato: info@bloguesia.com