Taiara Desirée

Que bom retornar!

Do Mestrado ao Triathlon: tenho muita novidade para compartilhar

Taiara Desirée
Taiara Desirée

Escrever para o AcheiUSA sempre foi motivo de alegria. Poder manter esse contato com vocês, mesmo que distante e por meio das palavras, é muito gratificante.

Aqui iniciei minhas primeiras colunas fora do Brasil, no final de 2017, quando comecei a espalhar meus conteúdos pelo Japão, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, etc., tendo sido muito bem acolhida pela equipe do Achei USA, com minha coluna no jornal e programa na rádio, ambos levando o nome do meu site: Bloguesia.

Desde que comecei a escrever para o jornal, muitas mudanças aconteceram em minha vida. A primeira delas, aconteceu em 20 junho de 2018, quando o veganismo se tornou uma escolha de vida. Já são quase quatro anos e, com essa decisão, muita coisa se transformou em todos os aspectos: pessoal, profissional, acadêmica, emocional, espiritual, impactando-me de forma integral.

Em 2019, iniciei oficialmente minha carreira como autora de livros e outros trabalhos também foram tomando espaço nos meus dias. Meu primeiro livro “O meio ambiente sustentável da moda no Brasil e no mundo” esgotou em um ano e já está indo para a segunda edição, que sairá muito em breve. Outros livros também estão para lançamento ainda neste semestre.

Em 2020, lancei o Desirée TV, um projeto para espalhar a vida Eco/Vegan por meio de Documentários. Veja mais em www.desireetv.com.

Muitas novidades também aconteceram dentro do www.bloguesia.com. Novos colunistas foram cuidadosamente selecionados e bastante conteúdo sobre veganismo, saúde e meio ambiente vem sendo compartilhado.

Em 2020, entrei em um novo curso e me formei em Designer Para Sustentabilidade pelo Gaia Education, uma Instituição do Reino Unido (UK) que está presente em mais de 50 países e que me trouxe muito aprendizado sobre o desenvolvimento regenerativo para o redesenho da presença humana na Terra, o que venho aplicando no meu dia a dia e em todos os projetos.

Ainda em 2020, iniciei uma nova Pós-Graduação, em Direito Animal, tendo concluído com muita dedicação no início de 2021, ainda em plena pandemia. No mesmo período, passei para o Mestrado em Filosofia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, estou cursando o último semestre para defesa da minha Dissertação cujo tema transita entre a Fenomenologia da Percepção e a Ecologia Profunda, um diálogo entre dois filósofos (Merleau-Ponty e Arne Naess) que deixaram um grande legado sobre a “sensibilidade” para o mundo, mensagem que trago em meus trabalhos.

Sigo compartilhando Lives e muito conteúdo nas redes sociais, tudo com foco no estilo de vida saudável, amoroso e sustentável. Na vida pessoal também passei por mudanças e o autocuidado sempre se manteve presente. Com uma vida bastante ativa e buscando pela manutenção da saúde, os esportes despertaram uma nova paixão: o Triathlon e as provas de corrida. Desde julho de 2021, em seis meses, participei de dez provas, ganhei várias medalhinhas e três troféus, levando o veganismo ao pódio.

Com tantos compromissos, precisei me ausentar da coluna do Jornal. Mas sinto-me bastante renovada e cheia de alegria para voltar e trazer ainda mais conteúdo sobre estilo de vida para vocês.

Sejam bem-vindos a lerem minhas colunas mensais por aqui, e a me acompanharem através dos meus sites e redes sociais.

Estou feliz com esse retorno e espero que vocês também!

Com carinho,

Taiara Desirée
Instagram: @taiaradesiree
www.taiaradesiree.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo