Taiara Desirée

Mais autoestima, mais produtividade!

Diretamente ligada à autoestima, a imagem pessoal exerce grande influência no nosso lado pessoal e profissional

Mais autoestima
Mais autoestima

Já parou para pensar como as estruturas fixas acabam com a agilidade necessária para se criar ou reconhecer e aproveitar oportunidades? É através do equilíbrio dinâmico que se aguça a criatividade, tão importante nos dias atuais.

Embora manter-se informado seja obrigatório para garantir o espaço dos profissionais no mercado–pois, quem não estiver constantemente atualizado está destinado a desaparecer–é a criatividade que destaca o excelente profissional.

Mas por quê? Porque o indivíduo criativo não pensa de maneira padronizada, ele entende que é preciso dominar habilidades e conhecimentos múltiplos, que abrangem diversas áreas e sabe fazer conexões entre elas.

E o que isso tem a ver com a imagem pessoal? Como diz @hallawellphilip, para que o indivíduo possa exercer o melhor da sua criatividade, é preciso também ter elevada autoconfiança e autoestima e uma noção bem definida de sua identidade, qualidades e limitações. ¹

Você já parou para refletir sobre esses aspectos na sua vida? Para que você expresse o melhor da sua imagem pessoal, ela deve ser ‘construída’ de maneira consciente para que você se comunique visualmente com o mundo–e com você mesmo–de maneira eficaz.

No que se refere à imagem pessoal, a maior tendência da atualidade é também um dos maiores desafios enfrentados pelo ser humano, que é justamente a necessidade do indivíduo de estabelecer a sua identidade para se destacar como um ser único, autêntico.

O que você deseja expressar através da sua imagem? O Visagismo Philip Hallawell é a ciência que nos auxilia a externar o nosso RG interior através da nossa aparência, trata-se de um processo fantástico!

Acredite, revelar o seu estilo de maneira consciente e não intuitiva, garante grandes benefícios à sua vida, pois desperta a sua essência, eleva a autoconfiança, que estimula o seu lado criativo e, consequentemente, aguça a sua produtividade.

Quer saber como expressar o melhor da sua imagem? Acesse www.designpessoal.com.

Um super beijo e até mais!

¹ Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza. Philip Hallawell. 2 ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2010. Página 52.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo